Milagre por um jogo: Arrascaeta volta ao Flamengo bem antes do tempo previsto, mas pronto para o sacrifício
   24 de setembro de 2023   │     12:00  │  0

Arrascaeta comemora seu gol durante partida do Flamengo contra o Grêmio no Maracanã pela Copa do BrasilArrascaeta comemora seu gol durante partida do Flamengo contra o Grêmio no Maracanã pela Copa do Brasil — (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Uruguaio pode ser até titular contra o São Paulo, hoje, após tratamento voltado exclusivamente para final.

O meia Arrascaeta passou no último teste antes de ter a sua participação confirmada para a final de amanhã entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi. O jogador se recuperou de uma grave lesão na coxa esquerda, realizou dois treinamentos com bola, e ontem fez a última atividade com o elenco antes da viagem para a decisão da Copa do Brasil.

Foram quatro semanas de tratamento intensivo, em três períodos, para ter Arrascaeta de volta em condições suficientes para atuar até como titular, mesmo ainda longe da forma física ideal. A lesão no bíceps femoral previa até três meses para recuperação plena. Portanto, o uruguaio está pronto para este jogo, e terá que fazer uma “manutenção” no decorrer do restante da temporada.

O mesmo vale para o atacante Luiz Araújo, que sofreu um problema semelhante, até mais grave, mas teve uma recuperação um pouco mais rápida que a do uruguaio, e também fica à disposição de Sampaoli. Os dois processos de retorno foram acelerados e a participação considerada um milagre. Há noção clara de que os atletas não estão 100%, mas vão para o sacrifício devido às circunstâncias. Por isso, o sucesso de todo o trabalho dependerá também do título conquistado.

O técnico agora precisará decidir quem sai para a entrada de Arrascaeta na equipe. No momento a dúvida básica é entre Gabigol e Pedro, já que Bruno Henrique será mantido. No meio-campo, o uruguaio ocuparia espaço por trás do centroavante, com Gerson pelo lado esquerdo. Com a volta de Pulgar, fica a dúvida se Sampaoli manterá Victor Hugo ou lançará o volante Thiago Maia. A outra dúvida é no gol, entre Rossi e Matheus Cunha como titular. A defesa terá Léo Pereira de volta ao lado de Fabricio Bruno.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA