CSA participou da reunião da Liga que vai destinar R$ 5,5 milhões ao azulino de Alagoas
   24 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

O CSA participou da reunião da Liga Forte do Futebol na última sexta-feira e selou o acordo para receber 20% dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Nesse encontro, em São Paulo, o clube foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Christiano Beltrão.

Rafael Tenório e Mirian Monte, presidente e vice-executivos, respectivamente, não viajaram para o evento. Pelo que o ge apurou, ambos alegaram que tinham outros compromissos que impossibilitaram a participação no encontro da Liga.

Com o acordo assinado, o CSA deve receber a primeira parte dos R$ 5,5 milhões até o dia 31 de outubro deste ano. A prioridade de pagamento da Liga será para os clubes participantes das Séries A e B do Brasileiro.

Enquanto isso, a diretoria segue fazendo costuras para montar o novo departamento de futebol. Marlon Araújo disse ao ge que já conversou com Rafael Tenório, expôs suas ideias e acredita que o desfecho deve ser anunciado na próxima terça.

Outro nome é o de Alarcon Pacheco, para o cargo de executivo de futebol. Alarcon já foi dirigente do Corinthians Alagoano, há alguns anos, e já trabalhou por um bom tempo também no CRB. Ele estava na Chapecoense nesta temporada, onde era executivo de futebol, mas saiu no início de agosto.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas