Daniel Kaminski não deve ficar, e o CSA está para anunciar o seu oitavo executivo de futebol do início de 2022 para cá. Isso, num período de um ano e nove meses. No momento, Alarcon Pacheco (ex-CRB) é o mais cotado para o cargo.
Olhando para trás, vale lembrar os nomes que trabalharam no clube, até porque essas mudanças impactaram diretamente na formação do elenco. Quem chega, tende a trazer novos jogadores e descartar outros. Nessa lista de sete, o primeiro nome foi o de Ítalo Rodrigues, ainda com Omar Coêlho na presidência do clube.
Depois, vieram Felipe Ximenes, Raimundo Tavares, Herbson Paulino e Marquinhos Mossoró.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/K/P/kVm3JAT4KLSBpIKXJf0w/9016bcdb-06bb-4a86-a9fe-bebe1450a1d3.jpg?w=625&ssl=1)
Alarcon Pacheco deixou a Chapecoense em agosto — (Foto: Isabela Corrêa)
Com a saída de Omar, em dezembro, Sidiclei Menezes assumiu o comando e ficou no clube até março. O seu substituto, depois, foi Daniel Kaminski (ex-Operário).
A diretoria ainda negocia com novos dirigentes para tocar o Departamento de Futebol e, no momento, o nome mais forte para ser o executivo é o de Alarcon Pacheco (ex-Corinthians-AL, CRB e Chapecoense).
Sexta à noite, o presidente Rafael Tenório falou rapidamente com o ge e não bateu o martelo, disse apenas que está estudando a nova formação da diretoria.
O objetivo dos dirigentes do CSA é iniciar a pré-temporada para 2024 em 3 de dezembro, pensando, primeiro, no pré-Nordestão e no Campeonato Alagoano. Depois, na Série C do Brasileiro.
Arivaaldo Maia com Redação do ge -Alagoas