Caso Daniel Alves: imagens mostram que jovem foi assediada antes de ida ao banheiro
   29 de maio de 2023   │     2:00  │  0

Daniel Alves

Situação de Daniel Alves é cada vez mais complicada – (Foto: Alex Silva / Estadão)

 

Jornal espanhol ‘Ara’ teve acesso às imagens da boate e informou que vítima foi apalpada por jogador e o repreendeu antes de ir ao banheiro.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança da boate Sutton, em Barcelona, teriam revelado que, antes mesmo de ir ao banheiro com Daniel Alves, a jovem que acusa o jogador de abuso sexual já havia sido assediada pelo atleta e teria tentado se desvencilhar dele. A informação é do jornal espanhol Ara, que afirmou ter tido acesso aos vídeos de monitoramento do estabelecimento.

A investigação contra o atleta foi motivada por uma denúncia apresentada por uma mulher de 23 anos que alega ter sido agredida sexualmente por Daniel Alves na boate Sutton em Barcelona. O crime teria ocorrido durante uma festa onde ambos estiveram, na noite de 29 para 30 de dezembro do ano passado. O jogador está preso há quatro meses.

O jornal descreveu as imagens, apesar de não publicá-las. Segundo a reportagem, Daniel Alves teria apalpado a moça e, em seguida, colocado uma das mãos dela na parte íntima dele. As duas atitudes teriam sido repreendidas pela jovem.

Depois da situação, eles teriam ido ao banheiro da boate. Ao sair de lá, a vítima foi até a prima para ir embora, mas elas pararam em um corredor do estabelecimento.

“Nesse corredor de saída da discoteca, a vítima começa a chorar. Ela aponta para o joelho, que está machucado. A vítima e sua prima se abraçam, e um segurança se aproxima das duas. A vítima volta a apontar para o próprio joelho”, diz a reportagem do Ara.

Nesse momento, Daniel Alves teria passado por esse mesmo corredor e tentado desviar do grupo. A defesa dele alega que ele não parou porque não os viu.

Arivaldo Maia com Redação Terra