Alvos do Flamengo, Allan e De La Cruz vêm de temporadas produtivas, com 102 jogos em 2022
   29 de maio de 2023   │     4:00  │  0

Allan e De La Cruz são alvo do Flamengo

Allan e De La Cruz são alvo do Flamengo – (Fotos: Pedro Souza/Atlético e MARCOS BRINDICCI / AFP)

Jogadores ainda têm perfil que agrada, prontos para chegar e se adaptar ao estilo de Sampaoli.

Alvos do Flamengo, os meias Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate, compartilham, além da versatilidade, o alto aproveitamento em jogos: só em 2022, os dois somam 102 partidas jogadas. Um perfil que agrada à diretoria do rubro-negro, que busca atletas prontos para chegar e se adaptar rapidamente ao estilo exigente do técnico Jorge Sampaoli.

Apesar do problema raro no pé esquerdo no fim de 2021, uma trombose venosa que o tirou de combate por mais de três meses, De La Cruz voltou a atuar em alto nível no River Plate. Foram 21 jogos pelo Campeonato Argentino (sete como titular) e outros sete pela Libertadores, todos como titular. O uruguaio ainda atuou em 14 partidas da Copa Argentina e da Copa da Liga Argentina e em mais 13 pela seleção, totalizando 49 jogos disputados no ano.

Nesta temporada, o meio-campista de 25 anos voltou a ter problemas, com uma lesão grave no joelho direito, que lhe rendeu a famigerada cirurgia com a utilização de células-tronco. Desde que voltou, porém, permanece como peça importante do time de Martín Demichelis: já tem 12 partidas.

Allan, por outro lado, não teve grandes problemas físicos ao longo da carreira, apesar da fratura por estresse na lombar da qual se recupera desde março — que não preocupa o Flamengo. Não à toa, o jogador de 26 anos fez 53 jogos em 2022, sendo titular em 31 dos 33 partidas que disputou no Brasileirão daquele ano. Também entrou em campo por Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa e Campeonato Mineiro. Na atual temporada, o volante fez quatro jogos no Estadual e quatro na Libertadores.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA