Série B do Campeonato Alagoano deve iniciar no dia 11 de junho
   25 de maio de 2023   │     19:00  │  0

Presidentes e dirigentes dos clubes alagoanos estiveram presentes no Conselho Arbitral  da Segundona – (Foto: FAF)

Série B do Campeonato Alagoano deve iniciar no dia 11 de junho.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu todo o regulamento e a tabela oficial da Série B do Campeonato Alagoano 2023. O torneio, que terá a presença de dez clubes, deverá iniciar no dia 11 de junho, seguindo os moldes das últimas temporadas.

O Conselho Arbitral da Série B do Campeonato Alagoano foi realizado no dia 28 de março, contudo, a FAF ainda não havia divulgado o seu regulamento. O encontro para definir o formato do campeonato aconteceu no Auditório do Estádio Rei Pelé, em Maceió, e contou com a presença dos representantes dos dez clubes inscritos.

Seguindo os moldes dos últimos anos, a FAF optou por manter o sistema de duas fases. Na primeira, que será por pontos corridos, todos os dez clubes irão se enfrentar em turno único.

Os quatro primeiros avançam para o mata-mata. A partir das semifinais, os duelos começam a ser de ida e volta, tal como a final.

Lembrando que apenas o campeão da divisão conquistará o acesso.

Uma novidade importante é a presença do CRB. Os clubes aceitaram o time regatiano na disputa, que jogará com sua equipe de base. Porém, importante ressaltar que o time B do Galo não poderá subir de divisão, em uma eventual conquista de título, tampouco, avançar para o mata-mata, independentemente da campanha na primeira fase.

Logo de cara, na primeira rodada teremos: Zumbi x CRB, Penedense x Guarany, Jaciobá x Dínamo, Dimensão Saúde x CEO e Miguelense x FF Sport Nova Cruz. Apesar de ainda não ter confirmado, as finais da competição devem ser no dia 30 de julho (ida) e 6 de agosto (volta).

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães – Redação da Gazetaweb