Herança de Pelé: Justiça nega pedidos inicias de Edinho para ser inventariante e sobre sigilo de processo
   25 de fevereiro de 2023   │     13:30  │  0

Edinho deu início ao processo de inventário e partilha dos bens

Edinho deu início ao processo de inventário e partilha dos bens – (Foto: Reprodução)

Ex-goleiro afirmou ser responsável por administrar.

Sobre o início do processo para repartir o patrimônio de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o ex-goleiro Edinho, filho do Rei do futebol, teve dois de seus pedidos iniciais negados, por ora, pela juíza responsável pelo caso.

Edinho solicitou ser o inventariante do processo de repartição ao afirmar que encontra-se, desde a abertura da sucessão, na posse e administração dos bens do pai. No dia 13 de fevereiro, porém, o pedido foi inicialmente negado.

A juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, considerou que o direito de ser inventariante cabe à viúva, Márcia Aoki. Foi aberto prazo de 15 dias para que Marcia se manifeste sobre ser ou não a responsável por detalhar o patrimônio à Justiça.

Outro pedido de Edinho que fora rejeitado diz respeito ao andamento do processo em segredo de Justiça. A juíza considerou que o processo, apesar de tratar de pessoa pública, pode interessar a possíveis credores de Pelé.

“O inventário é de interesse não somente da parte peticionária, mas, também, de eventuais credores e herdeiros do de cujus. Com efeito, não se vislumbram nas alegações deduzidas pelo peticionário e pelos documentos juntados aos autos, ao menos por ora”, detalhou o despacho de 15 de fevereiro.

Arivaldo Maia com o blog do Ancelmo Gois – O GLOBO