CSA perde para o lanterna Aliança e fica colado na zona de rebaixamento
   3 de fevereiro de 2023   │     7:00  │  0

Pode acreditar que é verdade: Aliança segurou o Azulão e conquistou merecida vitória em pleno Trapichão, derrubando o técnico do CSA após o jogo – (Foto: A I L T O N   C R U Z)

Em mais uma atuação pífia, time azulino perde por 2×1 e segue com risco de queda para a 2ª Divisão do Estadual.

O que era uma simples crise, se tornou um verdadeiro pesadelo, na noite de ontem (2). No Estádio Rei Pelé, o CSA perdeu para o lanterna Desportivo Aliança por 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano.

Em um roteiro cruel, a partida teve de tudo, pênalti perdido, gol logo no início e insatisfação do torcedor. Além disso, o time marujo fecha a rodada coladinho na zona do rebaixamento.

Todos os gols do Aliança saíram na primeira etapa. Os tentos foram marcados por Natanael e Jussimar. Também no primeiro tempo, Tomas Bastos desperdiçou uma penalidade para o Azulão, mas Kaio Nunes descontou na reta final.

Agora, virou um drama dentro do CSA, porque a equipe está na briga para não cair para a Série B do Campeonato Alagoano. Com o resultado, o time marujo segue com quatro pontos, em penúltimo. O grande problema para os azulinos, é que o ainda lanterna Aliança chegou aos mesmos quatro pontos, porém fica atrás pelo saldo.

Antes de voltarem a jogar pelo Alagoano, os dois clubes tem paradas em outras competições. Neste domingo (5), o CSA entra em campo pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Vitória, às 16h, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, mas às 15 horas, o Desportivo Aliança estreia na Copa Alagoas, recebendo o Miguelense, no Juca Sampaio.

As equipes só jogam pelo Estadual no outro final de semana. No dia 11, às 16 horas, o Azulão recebe o Cruzeiro de Arapiraca, no mesmo Rei Pelé. O Aliança, no dia 12, visita o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h.

O Aliança foi para o intervalo com vantagem de dois gols e soube administrar sua vitória parcial na etapa final; técnico azulino foi demitido após o resultado que revoltou sua torcida –  (Foto: A I L T O N   C R U Z)

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães – Redação da Gazetaweb