CSA x Aliança: veja prováveis escalações, desfalques e arbitragem
   2 de fevereiro de 2023   │     12:00  │  0

Estádio Rei Pelé será o palco do duelo entre CSA e Aliança — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Estádio Rei Pelé será o palco do duelo entre CSA e Aliança, decisivo para os azulinos — Foto: A I L T O N  C R U Z)

Jogo está marcado para as 20h desta quinta, pela 5ª rodada do Alagoano.

A quinta rodada do Campeonato Alagoano continua nesta quinta-feira com o confronto entre CSA e Desportivo Aliança. À noite, a bola rola a partir das 20h, no Estádio Rei Pelé, para a partida que será um confronto direto entre os dois últimos colocados do campeonato.

O CSA vem de uma derrota no clássico contra o CRB, por 3 a 1, e ocupa atualmente a penúltima colocação na tabela, com quatro pontos. Precisa de uma vitória nesta noite para afastar a possibilidade de rebaixamento e voltar ao G-4 do estadual. Com sete pontos, para se ter uma ideia, dormiria nesta quinta na terceira colocação.

O Aliança não faz um bom campeonato. Ainda não venceu e amarga a lanterna do campeonato, com apenas um ponto. Até aqui, em quatro jogos, são três derrotas e um empate, com 10 gols sofridos e apenas dois marcados. Após sofrer uma goleada por 5 a 0, contra o Cruzeiro, o clube anunciou a dispensa de três jogadores, como forma de tentar mexer na equipe e evitar o rebaixamento.

CSA – Técnico: Roberto Fonseca

Para esta partida, Fonseca deve receber um reforço vindo do DM. O lateral-esquerdo Pará voltou aos treinos e deve ter condições de jogo, entrando no lugar do novato Erik. No restante, a tendência é que se repita a base que enfrentou o CRB no último final de semana. A única dúvida está na lateral direita, com uma disputa entre Everton Silva e Jonathan.

O recém-contratado William Oliveira ainda não deve estrear pela equipe azulina, uma vez que aprimora a forma física após chegar do Sport.
Provável escalação: Dalberson; Everton Silva (Jonathan), Thales, Xandão e Pará; Bruno Matias, Guilherme Rend e Tomas Bastos; João Felipe, Kaio Nunes e Rodriguinho.

Desportivo Aliança – Técnico: Cezar Wellington

O Aliança ainda não venceu no campeonato e o treinador tem mexido no time. Na última rodada, promoveu a entrada de alguns jogadores, como o goleiro Luiz, o zagueiro Eduardo e o meia Xilu, mas foi derrotado pelo Coruripe.
Provável escalação: Luiz; Nathan, Eduardo, Leo e Índio; Fabrício, Xilu e Fabricio Dias; Nathanael, Jussimar e Kelvin.

Árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Genilson Firmino da Silva
Quarto árbitro: Adrian da Silva Santos

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas