Louzer comemora vitória do CRB sobre o ASA: “Esse tipo de jogo traz casca”
   2 de fevereiro de 2023   │     10:00  │  0

Umberto Louzer apontou dificuldade para superar o ASA — Foto: Divulgação/CRB

Umberto Louzer apontou dificuldade para superar o ASA — (Foto: Divulgação/CRB)

Treinador regatiano explica estratégia para vencer clássico na casa do adversário.

O CRB venceu o segundo clássico consecutivo e elevou a moral do grupo para sequência do Campeonato Alagoano. Depois de bater o CSA, no fim de semana, a equipe alvirrubra derrotou o ASA, em Arapiraca.

O técnico Umberto Louzer resumiu mais um resultado positivo no estadual e destacou o crescimento do time.

– Esses tipos de jogos te trazem casca também. Foi isso que falei pra eles, nós estamos num processo de construção, hoje foi um jogo totalmente atípico daquilo que tínhamos vivenciado, então isso serve também pra criar casca nessa formatação, nessa formação de elenco que estamos construindo.

Louzer elogiou a postura do CRB no início do confronto.

– Começamos muito bem o jogo, criando, saindo da zona de pressão deles, que era o que tínhamos pedido, pra trocarmos corredor e assim conseguimos ter a manutenção da posse. Depois do primeiro gol, o jogo começou a ficar equilibrado e terminamos com dificuldade o primeiro tempo. Tentamos corrigir sem trocar peças, mas o adversário acabou também fazendo trocas e acabou dificultando – analisou o técnico, explicando as três mudanças de uma só vez.

– Ele (ASA) veio com mais um homem de beirada, de velocidade, e começou a largar, a ter dobra dos laterais, dos extremos, em cima dos nossos. A nossa ideia foi fazer três alterações de imediato, sacrificando ali o Longuine, o Copete e o Juninho, entrando o Falcão, o Anderson e o Hereda.

O treinador regatiano comentou ainda sobre a função desempenhada pelo lateral Matheus Ribeiro após a entrada da Hereda.

– Então a ideia nossa com o Hereda era adiantar o Matheus (Ribeiro). Matheus já fez essa função comigo bastante jogos na Chapecoense, tem essa leitura, pra que pudéssemos ter essa dobra de laterais em cima de onde estávamos tendo desconforto e preenchimento de meio com o Auremir na frente da defesa. Como eles estavam empurrando quatro na nossa linha, aí o Falcão (ficou) batendo naqueles dois homens que flutuavam.

Umberto Louzer disse que o CRB soube equilibrar as ações na partida e, assim, aumentou a vantagem.

– Então conseguimos ter um equilíbrio, em alguns escapes, nos faltou um pouquinho mais de capricho pra poder ampliar o marcador de início, mas sabíamos da dificuldade. O adversário, com o placar atrás, tentou de todas as formas chegar ao gol de empate e, numa escapada, nós fomos felizes e conseguimos o nosso segundo gol, que trouxe um pouco mais de tranquilidade. E, no final da partida, dos 40 em diante, acabamos sofrendo o gol, aí o jogo fica mais tenso, mas ficamos felizes por sair de campo mais uma vez vitorioso.

O CRB disparou na primeira colocação do estadual, agora com 13 pontos. São seis de vantagem para o vice-líder, o Murici. A equipe deixa agora o estadual um pouco de lado para se dedicar à Copa do Nordeste. Sábado, às 17h30, encara o Náutico nos Aflitos.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas