CRB marca 3 gols no 1º tempo, vence o CSA e dispara na liderança do estadual
   29 de janeiro de 2023   │     7:00  │  0

Fábio Alemão comemora o segundo gol do CRB contra o CSA

O excelente zagueiro Fábio Alemão comemora o segundo gol do CRB contra o CSA – (Foto: AILTON CRUZ)

Ataque regatiano funciona na 1ª etapa e marca com Longuine, Fábio Alemão e Renato; Tomas Bastos desconta.

O CRB venceu o primeiro Clássico das Multidões do ano. Ontem, com três gols no primeiro tempo, bateu o rival CSA por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, e disparou na liderança do estadual.

Rafael Longuine, Fábio Alemão e Renato fizeram os gols regatianos. Tomas Bastos, de pênalti, diminuiu para o CSA na etapa final.

Líder do estadual, o CRB chegou a 10 pontos e abriu vantagem de três para o segundo colocado. O CSA, com quatro pontos, é agora o sexto.

Agenda

Terça, o CRB disputa outro clássico do Alagoano contra o ASA. Marcado para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o jogo começa às 20h30. Quinta, o CSA recebe o Aliança no Rei Pelé, às 20h.

1º tempo

O CRB tomou iniciativa no clássico, mas foi o CSA que criou a primeira chance. Aos 12 minutos, Tomas Bastos bateu falta pela direita e quase Rodriguinho chegou no segundo poste para finalizar. Aos 21, o CSA ameaçou mais uma vez. Rodriguinho acionou Tomas Bastos no ataque. O meia achou ângulo e bateu com perigo. Na sequência, João Felipe cruzou da direita, por baixo, a bola desviou em Fábio Alemão e acertou a trave do CRB.

Aos 24 minutos, o CRB foi letal na resposta. Renato recebeu no comando de ataque, de costas. Ele dominou na frente de dois marcadores e achou Rafael Longuine na área. O camisa 10 bateu cruzado, de canhota, e abriu o placar. Aos 34, Romão cruzou da esquerda e Anselmo cabeceou pra fora. Assustou o goleiro do CSA. Aos 40, Mike recebeu de Juninho Valoura e cruzou para Fábio Alemão cabecear sem marcação: 2 a 0. Aos 46, Longuine fez um-dois com Anselmo Ramon na área e deu assistência para Renato marcar o terceiro.

2º tempo

O técnico do CSA trocou os laterais no intervalo e mandou a campo Everton Silva e Lucas Ryan. Depois, promoveu a estreia do atacante Jean Carlo. Aos 11, no entanto, o CRB por pouco não ampliou. Xandão saiu jogando errado e, do meio-campo, Anselmo Ramon quase fez um gol antológico. Ele viu o goleiro adiantado e experimentou de longe, com precisão. Dalberson se recuperou, no entanto, e espalmou para fora.

Aos 23, Everton foi derrubado na área do CRB por Copete, e Ricardo Laranjeira marcou pênalti para o CSA. Tomas Bastos bateu no meio do gol e marcou: 3 a 1. Aos 45, Copete fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo. Gabriel Conceição finalizou no meio da defesa e o goleiro evitou o quarto gol do CRB.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas