Botafogo se mobiliza para primeiro teste mais firme de sua equipe principal em 2023
   29 de janeiro de 2023   │     5:00  │  0

Luís Castro prometeu um Alvinegro com oq ue há de melhor nod domingo (Vitor Silva/Botafogo)

Luís Castro prometeu um Alvinegro com o que há de melhor neste domingo – ((Foto: Vitor Silva/Botafogo)

(Foto: Lance!)

Perto de lançar força máxima para o confronto deste domingo com o Fluminense, Alvinegro se esmera para mostrar sua evolução e capacidade de entrosamento e variações.

O grupo principal do Glorioso só iniciou sua pré-temporada no dia 9. Em meio à dedicação nos treinos, a equipe de jovens gradativamente foi recebendo reforços de quem está em alta com o técnico Luís Castro.

Em suas primeiras atuações, nomes como Lucas Perri, Victor Cuesta e Adryelson reforçaram a confiança do treinador. Além disso, houve brecha para que Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Patrick de Paula tivessem bons momentos e Gustavo Sauer conseguiu a oportunidade de deslanchar com suas investidas.

Segovia indicou ser uma opção confiável para o setor defensivo. Há também espaço para jogadores como Luis Henrique e Matheus Nascimento se firmarem como boas alternativas.

O treinador Luís Castro renova esperança para que nomes como Gatito, Adryelson, Marçal, Tchê Tchê e Tiquinho Soares contribuam ainda mais para o elenco evoluir. Nesta rodagem que vem promovendo no Botafogo, o comandante luta para que todos consigam se sobressair.

Outro desafio que passa pelos botafoguenses é em relação a entrosamento. Após toda uma pré-temporada, o Botafogo tem a missão de mostrar no Clássico Vovô este domingo que os seus atletas têm condições de se adequar e trazer novas opções para surpreender rivais também de qualidade, como é o Fluminense.

A caminho de encarar um Tricolor das Laranjeiras que exige mais força e atenção, o Alvinegro luta para sinalizar que seu planejamento está em um rumo certo para ter uma temporada com potencial de evolução e disputa por títulos. Não basta levar a campo sua força máxima, e sim comprovar que pode se impor ao máximo diante de um adversário que também vem com fôlego para buscar os três pontos.

Fluminense xe Botafogo jogam hoje às 18 horas no Maracanã.

Arivaldo Maia e Redação do   Lance!