Fonseca analisa derrota do CSA e avisa: “Na frente, encontraremos o adversário em outro patamar”
   29 de janeiro de 2023   │     9:30  │  0

Roberto Fonseca não gostou do primeiro tempo do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Roberto Fonseca não gostou do primeiro tempo do CSA — (Foto: AILTON CRUZ)

Treinador lamenta problemas defensivos no clássico contra o CRB.

O técnico do CSA, Roberto Fonseca, deu suas explicações na coletiva após a derrota para o CRB. O time sofreu uma pane no primeiro tempo, levou três gols e foi derrotado pelo rival por 3 a 1, pela quarta rodada do estadual.

Segundo Roberto, o adversário tem uma base montada no ano passado e fez valer o melhor entrosamento no clássico.

– A gente sabia que o CSA está vivendo um momento de montagem. Essa foi a segunda vez que a gente conseguiu jogar com a mesma equipe. A gente tava com seis, sete jogadores lesionados, e alguns estão voltando agora, caso do Robinho. Nós temos condições de crescimento, porque estamos nessa retomada e não estamos 100% fisicamente, tecnicamente e até taticamente. Tenho certeza que vamos encontrar esse adversário na frente, mas em outro patamar da competição.

Fonseca disse ainda que a equipe sofreu com problemas defensivos no clássico.

– Começamos bem a partida, com bola na trave e, de repente, daquilo que fomos mais fortes durante essa reconstrução do nosso trabalho, de uma equipe, o setor defensivo, a gente acabou tomando o primeiro gol. E obviamente que você acaba abrindo para tentar buscar até para equilibrar a partida. E você pega também, do outro lado, jogadores de qualidade e acaba tomando o segundo. Obviamente fica difícil enfrentar um adversário que tem uma equipe consolidada numa situação assim.

O treinador espera uma recuperação rápida do CSA no estadual. Hoje, o time está na sexta posição, com quatro pontos, e volta a jogar na próxima quinta, contra o lanterna Aliança, no Rei Pelé.

– Nós estamos lidando com competições distintas. A Copa do Nordeste, que nós conseguimos a vaga, e o estadual. Temos o objetivo de buscar a classificação nas duas competições. Temos mais um jogo na quinta, e eu acredito que uma vitória nos leva a ficar entre os quatro.Temos que ganhar e, com a sequência, nós vamos crescer.

Fonseca também explicou a saída do lateral-esquerdo Erick no intervalo. Ele improvisou o zagueiro Lucas Ryan no setor, para tentar conter os avanços do CRB.

– Primeiramente, nós sabíamos que teríamos ali um menino, um jogador da base. Não adianta, não podemos culpar esse ou aquele. É um jogador que vinha de dois três jogos bons. E a gente colocou ele para não improvisar. Ou colocaria ele ou improvisaria outro atleta – justificou Fonseca.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas