Técnico do CSA avalia hoje quem tem condições de enfrentar o Murici
   23 de janeiro de 2023   │     9:30  │  0

Roberto Fonseca vai montar o time a partir de segunda — Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Roberto Fonseca vai montar o time a partir desata segunda — (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

Time jogou sábado e volta a campo amanhã, no Rei Pelé.

O técnico Roberto Fonseca vai esperar a reapresentação do elenco nesta segunda, no CT do Nelsão, para saber com quem pode contar para o jogo da terceira rodada do Campeonato Alagoano. A delegação azulina deixou o Piauí no início da tarde deste domingo e só chega à noite em Alagoas.

Sábado, o CSA empatou sem gols na estreia do Nordestão, contra o Fluminense-PI, em Teresina, e já volta a campo amanhã, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Recebe o Murici em Maceió e tenta quebrar o jejum de gols na temporada.

O CSA marcou duas vezes contra o Potiguar, pelo pré-Nordestão, mas desde o dia 5 de janeiro disputou mais quatro jogos e não fez gols. Nessa sequência, foram três empates e uma derrota.

Preocupação

Roberto Fonseca disse na coletiva de sábado que o meia Geovane sentiu a perna esquerda e pode ser desfalque na terça. Ele também depende da fisiologia para saber quais atletas terão condições de atuar.
Nesse início de temporada, o técnico perdeu, por lesão, os zagueiros Douglas e Tito, o lateral-esquerdo Pará, o lateral-direito Celsinho e o atacante Robinho e precisou recorrer à base para recompor o grupo.
Caso Geovane não jogue, a primeira opção é o meia Tomas Bastos. O atacante Rodriguinho, ex-Chapecoense, estreou no sábado, entrando no segundo tempo, e pode atuar no lugar do lateral-direito Jonathan, com Everton Silva sendo recuado para a linha de defesa.

Semana de clássico

Depois de enfrentar o Murici, o CSA encara o rival CRB no próximo sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada do estadual.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas