CRB 1 x 0 Sergipe – Com golaço de Valoura, Galo estreia no Nordestão com vitória
   23 de janeiro de 2023   │     7:00  │  0

crb al x sergipe se

CRB supera retranca e vence o Sergipe pela Copa do Nordeste – (Foto: Francisco Cedrim / CRB)

De muito longe, Juninho Valoura acerta chute de rara felicidade, marca golaço e garante vitória do Galo de Alagoas em estreia do Nordestão na tarde de ontem.

Em um duelo complicado, onde enfrentou uma forte retranca do Sergipe, o CRB sofreu, mas conseguiu uma vitória em sua estreia da Copa do Nordeste. Com um golaço marcado por Juninho Valoura, já no segundo tempo, o Regatas venceu o Gipão por 1 a 0. Assim, se junta ao pelotão de times os quais largaram com três pontos na competição. O Gipão, por outro lado, segue zerado no torneio.

MORNO!

Jogando em seus domínios, o CRB tentou ir para cima do Sergipe-SE desde os primeiros minutos da partida. Apesar disso, o Galo teve muitas dificuldades para penetrar no campo adversário. Com uma postura extremamente defensiva montada pelo técnico Rafael Jacques, o Gipão dava poucos espaços e buscava jogar por uma bola.

Apesar disso, chances de perigo vieram ainda na primeira etapa. Aos 11 minutos, Gabriel Conceição chegou perigosamente e assustou a meta do alvirubro de Aracaju. Onze minutos depois, foi a vez de Mike arriscar e levar perigo para os visitantes. Os sergipanos, por sua vez, criaram apenas uma chance de perigo, aos 44 minutos, quando Léo Rocha apareceu livre na área, mas mandou para fora.

GOL E ALÍVIO

Na volta dos vestiários, o panorama esquentou e o CRB levou um pouco mais de perigo à meta do Sergipe. Logo aos 3 minutos, Mike, de letra, desviou cruzamento de Matheus Ribeiro e quase marcou. Dez minutos depois, Auremir soltou uma bomba de longe e obrigou o goleiro Dida a fazer boa defesa. Um pouco depois, Mike obrigou o arqueiro visitante a operar um milagre.

De tanto insistir, o Galo acabou abrindo o placar. Aos 23 minutos, o volante Juninho Valoura arriscou uma bola de muito longe e acertou um chute de rara felicidade, marcando um golaço. O tento marcado tirou os sergipanos do campo de defesa, fazendo o Gipão adotar uma postura bem mais ofensiva, em busca do empate. Apesar disso, o placar não mudou e a vitória regatiana foi confirmada.

PRÓXIMOS JOGOS

CRB e Sergipe voltam a campo nas próximas semanas pela Copa do Nordeste. Ainda nesta quinta-feira, 26, o Gipão se prepara para mais um jogo fora, desta vez diante do Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. A partida está marcada para ocorrer às 20h. O Galo, por outro lado, volta a campo pelo Nordestão apenas em fevereiro, no sábado, 4, diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife-PE, às 17h30.

Arivaldo Maia com Agência Futebol Interior