Louzer gosta do 2º tempo do CRB na vitória contra o Sergipe e espera evolução
   23 de janeiro de 2023   │     12:00  │  0

Umberto Louzer diz que time pode render mais — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Umberto Louzer diz que time pode render mais — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Técnico destaca na coletiva: “Melhor você corrigir quando está vencendo”.

O CRB conquistou a terceira vitória no terceiro jogo da temporada. Mesmo com o resultado de 1 a 0 contra o Sergipe, na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Umberto Louzer não se empolgou, acha que o time ainda tem muito a crescer.

– A gente fica feliz com o resultado de vitória, três momentos distintos dentro da partida, mas a gente compreende, é início de competição. Sabedores que a gente tem capacidade de render mais, mas a gente vai sempre buscar a evolução e é sempre melhor você corrigir quando está vencendo.

Mexidas

Ontem, Louzer mexeu na estrutura do time. Promoveu o retorno do lateral-direito Matheus Ribeiro, do zagueiro Gum e do meio-campista Juninho Valoura. Hereda, Saimon e Falcão, respectivamente, ficaram no banco.

O técnico escolheu ainda Anderson Leite para armar as jogadas, deixando Longuine e Denner na reserva.

Na etapa final, ele também promoveu a estreia do atacante Copete.

Avaliação

Na coletiva, o treinador analisou a partida e elogiou a qualidade do adversário.

– A gente sabia das dificuldades, o Sergipe muito bem montado pelo (Rafael) Jaques, a gente já sabe a maneira como jogam, então, no primeiro tempo, amarraram bastante o jogo, até cobramos isso no intervalo, que tinha que ter dado um giro maior na bola, uma rotação maior, pra poder gerar esse desequilíbrio ao sistema defensivo do Sergipe – avaliou Louzer, acrescentando:

– O segundo tempo muito bom, (o time) colocou volume, fez movimentações, fez a bola girar, sufocou o adversário, a gente conseguiu fazer o gol e depois acabou sofrendo um pouco porque perdeu conexão.

Umberto Louzer lembrou que a equipe está em início de temporada e, consequentemente, sendo ajustada com o passar dos jogos.

– A gente fica feliz por mais uma vitória, vitória essa que hoje a gente não sofre gol, então a gente vai corrigindo, vai melhorando, essa equipe tem muito potencial a evoluir, atletas se condicionando, se entrosando, é uma equipe que mudou bastante, então, aos poucos, a gente vai criando uma nova identidade e tenho certeza que essa equipe vai conquistar muitas vitórias ao longo dessa temporada.

Louzer também comentou a situação do gramado do Rei Pelé. O estádio foi reaberto neste domingo após uma reforma no campo, incluído a drenagem.

– Os atletas relatando do gramado, amarrando um pouco, pesado, é natural, a gente entende, compreende, nunca vai transferir as nossas responsabilidades pra qualquer outra situação que não envolva aquilo que a gente tem que cumprir como estratégia. Mas tenho certeza que esse gramado vai ficar bom, com o tempo ele vai melhorando para que o jogo flua melhor.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas