Após sofrer goleada e terminar rodada na zona de rebaixamento, técnico do Novorizontino crava: “Não vai cair”
   31 de outubro de 2022   │     12:00  │  0

Mazola Jr., técnico do Novorizontino — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Mazola Jr., técnico do Novorizontino: ‘ Vamos para Ponta Grossa para jogar a nossa vida. E não vamos cair’ — (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Tigre vai para o último jogo da Série B dependendo do resultado do CSA, mas Mazola Jr. acredita na permanência da equipe.

O Novorizontino voltou a terminar uma rodada da Série B na zona de rebaixamento após seis meses e justamente às vésperas do encerramento da competição. A situação se instalou no Tigre com a goleada sofrida para o Cruzeiro na última quinta-feira, que impediu a equipe de deixar o CSA no Z-4 antes do último jogo do torneio.

Após sair na frente logo no início, o Novorizontino viu a equipe mineira não apenas virar, mas pouco a pouco ampliar a diferença no marcador até tornar o resultado irreversível. Para o técnico Mazola Júnior, a falta de eficiência do time foi determinante para o resultado.

– A forma que o Cruzeiro joga acaba empurrando o time adversário para a primeira linha. Depois, automaticamente, quando a bola chega ali cria-se muitos problemas para a primeira linha adversário, e nós estávamos tentando evitar isso. Mas, sinceramente, não foi isso que nos fez levar essa goleada, que foi justa, mas muito merecida pela eficiência do Cruzeiro, que nós não tivemos. Tivemos até mais chances que eles, mas não fizemos, e eles fizeram com muita competência. Por isso estão onde estão e nós estamos onde estamos – disse.

Apesar de não depender mais apenas das próprias forças, Mazola diz acreditar na permanência do Novorizontino. Agora, o Tigre precisa que o CSA não vença o Cruzeiro na última rodada para ter chances de se manter na Série B. Em caso de derrota dos alagoanos, basta ao Novorizontino um empate. Já se o CSA somar um ponto, somente a vitória será capaz de salvar os paulistas.

– É bom que as nuvens negras fiquem longe daqui. Nós estamos na zona de rebaixamento, sim, mas não vamos cair. O Novorizontino não vai cair. A não ser que os deuses façam o Cruzeiro perder ponto para o CSA, pois nós vamos para Ponta Grossa para jogar a nossa vida. E não vamos cair.

O Novorizontino é o 17º colocado na Série B com 41 pontos, um a menos que o CSA. Pela última rodada, o Tigre visita o rebaixado Operário, no dia 6 de novembro (domingo), às 18h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Novo Horizonte, SP