Artilharia solidária: gols do CRB são bem distribuídos no Brasileiro entre os homens de frente
   26 de agosto de 2022   │     7:00  │  0

Anselmo Ramon comemora o gol de empate do CRB contra o Ituano — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Anselmo Ramon comemora o gol de empate do CRB contra o Ituano — (Foto: AILTON CRUZ)

Nove jogadores do Galo marcaram nesta edição da Série B.

O sistema ofensivo do CRB ficou mais solidário. No início do Campeonato Brasileiro, o poder ofensivo se concentrava no centroavante Anselmo Ramon. A história mudou durante a arrancada do time nas últimas dez rodadas da Série B e, hoje, o atacante Fabinho divide até o posto de artilheiro regatiano com Anselmo. Os dois têm seis gols.

O atacante Emerson Negueba aparece logo atrás, com três, e, com dois, estão na lista o meia Rafael Longuine, o atacante Richard, o centroavante Gabriel Conceição e, pasmem, o goleiro Diogo Silva. Sim, o camisa 12 fez gols na vitória sobre o Grêmio e virou o segundo cobrador oficial de pênaltis da equipe. Ele bate quando Anselmo não estiver em campo.

Marcaram também uma vez o volante Claudinei, de cabeça, e o lateral Raul Prata. No total, nove jogadores fizeram gols para o time alagoano nesta edição da Série B.
O CRB, no geral, balançou a rede 25 vezes em 25 jogos do Brasileiro e tem hoje o oitavo melhor ataque, com média de um gol por jogo.

Jejum

Anselmo é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, mas vive um jejum na Série B. Ele marcou pela última vez no dia 16 de julho, no empate do CRB com o Brusque, por 1 a 1, e passou em branco nas últimas cinco partidas. Isso fez com que o artilheiro da competição, Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, abrisse distância para o camisa 9 regatiano. Hoje, a diferença entre eles está em sete gols.

Golaço

O centroavante, porém, tem um dos gols mais bonitos do Brasil na temporada. No dia 9 de maio, Anselmo acertou um chute improvável de fora da área e foi decisivo para a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio, no Rei Pelé. Ganhou até uma placa do CRB.

Garçons

Anselmo e Longuine deram também três assistências até agora e são os garçons do CRB no Campeonato Brasileiro. Na temporada, porém, o lateral Guilherme Romão se destaca nesse quesito, com quatro assistências.
Artilharia do CRB no Brasileiro

> Seis gols – Anselmo Ramon e Fabinho
>> Três gols – Emerson Negueba
>> Dois gols – Richard, Gabriel Conceição, Rafael Longuine e Diogo Silva
>> Um gol – Claudinei e Raul Prata

Neste sábado, às 16h, o Galo de Alagoas vai enfrentar o Criciúma, no Rei Pelé.

 

Arivaldo Maia e Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas