Fernandes explica as mudanças que fez no CSA nesse início de trabalho
   26 de agosto de 2022   │     10:00  │  0

Roberto Fernandes diz que CSA montou um grupo de qualidade técnica — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Roberto Fernandes diz que CSA montou um grupo de qualidade técnica — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Treinador mexeu no esquema no jogo contra o Vasco para ter mais “pegada”.

Técnico do CSA, Roberto Fernandes falou com o ge antes da viagem ao Paraná. Escalação, nem pensar. Ele não vai dar pistas sobre o time para complicar o trabalho do adversário. Na vitória contra o Vasco, no entanto, o treinador privilegiou quem estava melhor fisicamente.

Precisava de pegada, competitividade, e conseguiu. O CSA se impôs no Rei Pelé contra um dos favoritos ao acesso e venceu por 2 a 0. Amanhã, o desafio é manter esse ritmo num confronto direto contra o Operário, fora de casa.

Fernandes explicou como foram as intervenções que fez na equipe.

– É um elenco qualificado, experiente. Obviamente que, quando você não obtém uma sequência de bons resultados, o clima acaba sendo afetado. E é normal que seja assim, pois são profissionais e querem sempre alcançar o melhor. O privilégio (contra o Vasco) foi de dar equilíbrio à equipe. Temos um time muito técnico numa competição de muita ‘pegada’, logo, a nossa prioridade foi buscar um meio termo, não perder a qualidade com a bola, mas aumentar a competitividade sem ela.

Essa competitividade sem a bola fez o treinador montar um meio-campo com dois volantes, Geovane e Giva, que deram maior suporte à defesa no último sábado. Yann Rolim ganhou uma chance na armação, para melhorar a qualidade do passe, e formou uma dupla mais criativa ao lado de Gabriel.

Gabriel, porém, está machucado e não viajou para o jogo contra o Operário. O meio-campista Rickson, recém-contratado, substituiu o meia contra o Vasco e tem boa chance de jogar.

Uma provável formação tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Rickson e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Élton.

Amanhã, às 19 horas, no estádio GERMANO KRÜGER, em Ponta Grossa/PR, o CSA vai enfrentar o Operário/PR.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas