Felipe Melo foi afastado do Palmeiras por Cuca e não enfrentou o Avaí
   30 de julho de 2017   │     0:02  │  0

Felipe Melo comemora gol em jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil
Felipe Melo comemora gol em jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil de 2017 (Foto:Pedro H. Tesch/Agência Eleven)

O volante Felipe Melo foi afastado do time palmeirense na vitória da noite passada contra o Avaí, por 2 x 0. A decisão foi do técnico Cuca. A informação inicialmente foi publicada pelo site Globoesporte.com e confirmada pela Folha.

O motivo do afastamento foi um desentendimento com o treinador. O volante discorda do esquema de marcação individual, adotado pelo técnico alviverde.

Com o afastamento, Felipe Melo ficará de folga neste fim de semana e deverá se reapresentar amanhã (31). Apesar da decisão não ser definitiva, já se considera que a situação do jogador, que tem contrato com o clube até 2109, ficou insustentável.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017, após deixar a Inter de Milão, da Itália. O jogador foi titular absoluto sob o comando de Eduardo Baptista, mas, com Cuca, ficou algumas vezes na reserva. Uma lesão na coxa e uma fratura na mão também prejudicaram a sequência do atleta de 34 anos com o treinador.

Até agora o jogador fez apenas cinco jogos pelo Palmeiras no Brasileiro. Com isso, poderia ser emprestado para algum outro time da Série A e, ainda assim, jogar o Nacional.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO