Maurício Assumpção garante que reforços no Bota independem de situação financeira do clube
   31 de março de 2014   │     0:02  │  0

303030003fogaoA crise financeira instalada no Botafogo, na visão do presidente Maurício Assumpção, parece não comprometer a chegada de novos reforços. De acordo com o mandatário, futuras contratações independem do atual momento financeiro do clube, que no segundo semestre terá uma brecha orçamentária. Isso porque alguns atletas que seguem com contratos no fim não terão os mesmos renovados.

“A busca por reforços independe desta questão, ela tem mais a ver com o nosso orçamento do futebol. Se tudo que imaginamos que vai acontecer for rápido, o Proforte e o Ato trabalhista… No meio do ano temos jogadores com contrato terminando e que abrirá uma brecha no orçamento”.

Por conta do protesto dos jogadores na manhã do último sábado, Assumpção foi questionado com relação ao desempenho do time que na noite de amanhã, 1º de abril, tem uma disputa direta pela liderança do Grupo 2 da Libertadores diante do Unión Española-CHI. Ainda que o Glorioso tenha “problemas de bastidores”, o presidente nega que o atraso salarial comprometa o desempenho do time diante dos chilenos, tendo em vista a importância da partida.

“O comprometimento deles é com a torcida, eles estão convocando para o jogo. Sabem o quanto isso é importante, o quanto precisamos dos torcedores. Temos batido recordes e recordes. Essa história de que a torcida do Botafogo não vai ao estádio acabou, temos levado mais gente do que clubes com torcidas mais numerosas. O comprometimento não é comigo, é com a nossa torcida, com o Botafogo. Por isso que eles são diferenciados”.