Guardiola é questionado após cinco semanas no comando do Bayern de Munique
   6 de agosto de 2013   │     0:04  │  0

O técnico Pep Guardiola tem o trabalho questionado após cinco semanas no comando do Bayern

O técnico Pep Guardiola não agrada no seu início de trabalho comandando o Bayern

Se a contratação de Pep Guardiola pelo Bayern de Munique foi vista com  euforia no início do ano, cinco semanas após a chegada dele no clube as críticas  começam a aparecer. Com base em entrevistas de jogadores como Schweinsteiger,  Robben e Thomas Müller, além de artigos publicado pelo prestigiado jornal alemão “Süddeutsche Zeitung” e do tabloide “Der Spiegel”, o trabalho do técnico já  começa a ser questionado.

De acordo com o diário “Süddeutsche Zeitung”, enumera várias razões, como o  chamado “acerto público de contas” entre o treinador e o Barcelona e a ruptura  da relação dele com Tito Vilanova. Além disso a contratação do meia-atacante  Thiago Alcântara por 21 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões) é  considerada “uma imoralidade financeira”, e que o contrato “não corresponde a  imagem do treinador cavalheiro que tantos meios esportivos têm falado com  paixão”.

Outro fator que estaria incomodando a direção seria as decisões táticas do  técnico. O jornal usa comentários feitos pelos jogadores da equipe após as  partidas e treinos para explicar a insatisfação.

– Eu nunca tive um técnico para mudasse tantas coisas – disse Pizarro.

– Eu não tenho certeza do que ele planeja para mim – disse Schweinsteiger,  que foi eleito o melhor jogador temporada 2012-2013 na Alemanha.

– Me pareceu que todo mundo ocupava uma posição diferente que a habitual – analisou Thomas Müller, após o time perder a Supercopa da Alemanha para o  Borussia Dormund.

Já o “Abendzeitung” salientou que “há um desconforto palpável”, porque a  equipe conseguiu vencer seus amistosos sem maiores problemas, mas cometeu erros  brutais contra o Borussia Dortmund e o Manchester City, que o time ainda  conseguiu ganhar por 2 a 1 e conquistar a Audi Cup.