Após manter cinturão, brasileiro não descarta subir de categoria no UFC
   6 de agosto de 2013   │     0:03  │  0

Jose Aldo acerta Chan Sung Jung em luta promovida no Rio de Janeiro

José Aldo acerta Chan Sung Jung em luta promovida no Rio de Janeiro

Campeão dos penas do UFC, o manauara José Aldo, bateu o desafiante Chan Sung Jung, em quatro assaltos, no Rio, para manter o cinturão da categoria cujo limite de peso são os 66 quilos.

O desafiante, mais conhecido pelos fãs do UFC, principal competição de MMA (artes marciais mistas), como “Zumbi Coreano”, deslocou o ombro no quarto assalto.

Ao observar que Jung segurava o braço direito com a mão esquerda, o brasileiro acertou três chutes na região, o que agravou a contusão.

Com o “Zumbi Coreano” em dificuldades para se defender dos ataques, Aldo definiu a luta a seu favor.

O campeão também terminou o combate com uma lesão. Machucou o pé quando o desafiante usou o joelho para defender-se de chute.

Comentava-se, antes do combate, que o manauara perde ritmo conforme o andamento de suas lutas, o que seria reflexo direto da perda rápida de peso para se enquadrar na categoria dos penas.

Uma solução que poderia ocorrer seria uma eventual subida de peso do brasileiro. “Como campeão, tenho muito mais a perder que meu adversários. Meu oponente quer uma coisa que já é minha. Foi-se o tempo de lutar arriscando tudo”, justificou.

“Luto com inteligência. Já tinha ganhado os três [primeiros] assaltos e resolvi levar na maciota. Se jogasse mais para a frente, poderia me acertar e eu perderia três meses de trabalho. Tenho sempre que manter a calma.”

Aldo negou a necessidade de subir de categoria de peso. “Dou o peso bem, sem esforço algum. Estou bem nesse peso para defender o título. Deixo nas mãos do UFC o que fazer. Se [o UFC] quiser, posso subir”, afirmou Aldo.