Luxemburgo elogia atuação ‘madura’ e diz que Fluminense irá brilhar no BR
   6 de agosto de 2013   │     0:05  │  0

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a maturidade de sua equipe

O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a maturidade de sua equipe

O empate sofrido aos 40 minutos pelo Fluminense no confronto com a Ponte Preta não frustrou o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador elogiou a atuação do Tricolor no 1 a 1 com o time  de Campinas no Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do empate sofrido nos minutos finais, o Fluminense ainda perdeu um pênalti aos 43min do primeiro tempo, com Fred. Apesar disso, o técnico tricolor viu justiça no resultado da sua segunda partida no comando do time das Laranjeiras. O treinador mostrou confiança no futuro da equipe.

“Não digo que foi um resultado injusto. Tivemos uma atuação madura, soubemos tocar a bola com velocidade em alguns momentos, tivemos duas bolas do jogo, mas o futebol é assim. O resultado final é o que vale. O importante é que estamos no caminho certo. Essa equipe vai brilhar e vai brigar lá em cima na tabela”, analisou Luxemburgo.

O resultado não impediu que Vanderlei Luxemburgo abusasse dos elogios aos integrantes de seu elenco. Segundo ele, o Fluminense tem plena capacidade de lutar por conquistas em breve.

“Claro que vencer fora é sempre bom para projetar a sequência da competição. Mas quatro pontos em dois jogos é uma boa média. O que importa é que temos uma equipe de qualidade, com jogadores acostumados a conquistas. Com isso, o futebol tende a crescer e melhorar cada vez mais”, encerrou Luxemburgo.

O próximo compromisso do Fluminense é com o Vitória, no Barradão, em Salvador. O confronto será amanhã, às 19h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o rival será o Flamengo, no Maracanã.