Matemática de Cuca aponta 43 como pontuação da salvação
   16 de outubro de 2011   │     0:07  │  0

Cuca está mais aliviado depois de vencer o Santos

Mais 13 pontos em 27 pontos possíveis. A salvação do Atlético no Campeonato Brasileiro passa por um aproveitamento de 48%. As contas são do técnico Cuca, mais confiante no time depois da vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

“O número que a gente trabalha é 43. Já teve ano que com 45 caiu, em 2009. No ano passado, salvou com 42. Pode acontecer do pessoal de baixo ganhar e o número subir, ou cair. Temos que preparar jogo a jogo”, disse.

Na virada do turno, alguns matemáticos apontaram 45 como pontuação segura para afastar o fantasma do rebaixamento. Porém, o fraco rendimento das equipes que lutam contra a queda pode reduzir essa projeção.

A reta final do Atlético reserva para o time cinco jogos na Arena do Jacaré, sendo um, o da rodada final, com o Cruzeiro como mandante e com direito a torcida única.

Os dois próximos compromissos do Galo são fora de casa, contra equipes que brigam pelo título. Hoje, às 18h, o Alvinegro enfrenta o Vasco, em São Januário. No dia 22, o adversário é o Fluminense, no Engenhão.

Depois, o Atlético faz dois jogos em casa, contra Palmeiras e Grêmio. Pela 34ª rodada, o time vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense. Em seguida, recebe o Coritiba na Arena do Jacaré, encara o Corinthians no Pacaembu e volta a jogar em casa, desta vez contra o Botafogo, até fechar o Brasileirão frente ao arquirrival Cruzeiro.