Muricy teme desgaste no Mundial e planeja rodízio de titulares no Santos
   16 de outubro de 2011   │     0:06  │  0

Muricy Ramalho quer ver os jogadores bem condicionados fisicamente no Japão

Muricy Ramalho quer ver o Santos revigorado no Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Por conta disso, o treinador planeja um rodízio de titulares nas  partidas restantes do Brasileiro.

Titulares se queixando de cansaço ou dores musculares serão poupados. O treinador acredita não ter elenco para poupar todos de uma vez só, por isso, o rodízio será estabelecido.

“Tem jogador esgotado demais. Chega um momento que jogo após jogo não dá mais para eles. Vamos começar a poupar para não estourar jogador. Não podemos perder ninguém para o fim do ano”, destacou Muricy.

As precauções já começaram. Antes do último duelo santista, diante do Atlético-MG, o volante Adriano se queixou de dores musculares, e foi cortado da viagem. Alan Kardec e Léo devem ser os próximos.

Kardec reclama de dores no tornozelo e não tem presença garantida diante do Grêmio, hoje, às 16h, na Vila Belmiro. Rentería pode aparecer em seu lugar. Já Léo sofre com o desgaste físico, mas vê Eder Lima, seu substituto, fazer pouca sombra.

Aos poucos, Muricy vai dar descanso a todos os titulares. Para o principal deles, Neymar, está estipulado descanso nas rodadas finais do Brasileiro.

“A condição física do Neymar é de outro mundo. Ele quer jogar sempre, e a gente vê que ele corre em todas as partidas. Só que precisamos saber usar esse jogador”, frisou Muricy.