Palmeiras encara desafio de sobreviver sem Marcos Assunção
   16 de outubro de 2011   │     0:08  │  0

O meio-campista Marcos Assunção está fora do jogo de hoje contra o Fluminense por um problema no ombro

O atacante Kleber não é o único desfalque do Palmeiras para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além do afastamento do atacante, o time ainda precisará saber jogar sem sua principal opção ofensiva, o volante Marcos Assunção, que se tornou fundamental ao time com suas assistências.

Cobrador oficial de faltas e escanteios no clube, o meio-campista desponta como o jogador que mais tem influência nos gols do Palmeiras, mas desfalcará a equipe por até três rodadas, já que sofreu uma luxação no ombro direito durante o duelo contra o Flamengo. Mesmo se não tivesse se machucado, o volante já teria de cumprir suspensão automática na tarde de hoje, contra o Fluminense.

Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 20 balançou as redes cinco vezes e ainda fez oito assistências. Além disso, teve participação indireta em outros sete tentos. Se for tomada como base a temporada inteira, o número de passes para gols sobe para 15. As bolas paradas de Assunção são uma preocupação até para os adversários.

Sem o meio-campista, os jogadores do Palmeiras sabem que precisarão encontrar alternativas ofensivas, como aconteceu contra o Flamengo. Já sem Marcos Assunção em campo, Cicinho tocou rasteiro para Maikon Leite chutar para as redes.

“Não é que a gente não procure outras formas de fazer o gol, mas a bola parada dele realmente é diferenciada. Agora, vamos procurar ainda mais outras maneiras de marcar gols”, afirmou Maikon Leite.

O substituto de Marcos Assunção ainda está indefinido. Márcio Araújo, Rivaldo e Tinga disputam o posto do jogador, que vinha sendo capitão da equipe.