Em êxtase, jornal italiano diz que Espanha é “Kama Sutra do futebol”
   9 de julho de 2010   │     0:04  │  0

Com “perfuração” de Puyol e “estímulos” de Xavi, Espanha venceu; jornais não resistiram a comparações

Muitas vezes encantada com o futebol apresentado pela Espanha, a imprensa do mundo todo já deu definições dos mais variados tipos sobre o jogo apresentado por Xavi Hernández, Andrés Iniesta e cia. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport, porém, foi além, publicando uma coluna na qual o estilo espanhol de atuar foi classificado como o “Kama Sutra do futebol”.

A referência ao consagrado texto indiano sobre o comportamento sexual humano foi defendida em uma coluna publicada pelo jornalista Paolo Condo.

“Vocês entenderam bem. A maravilhosa máquina de futebol de (Vicente) Del Bosque, capaz de passar a bola durante horas e de entrar na área de 150 formas distintas, um Kama Sutra de ocasiões de gol, leva para casa o suspirado 1 a 0 do modo mais velho do mundo: escanteio e cabeceio”.

Na última quarta, a Espanha ignorou a bela campanha que a Alemanha vinha realizando na Copa do Mundo e, com 51% de posse de bola e 13 chutes a gol, só conseguiu abrir o marcador aos 28min do segundo tempo.

Nesse momento, o meio-campista Xavi bateu um escanteio do lado direito da defesa e o zagueiro Carles Puyol apareceu para cabecear fortemente contra o goleiro Manuel Neuer.

A definição da Gazzetta chegou aos olhos do jornal El Mundo, um dos principais entre os espanhóis, que gostou da comparação com o sexo.

“Se é verdade que no futebol existe algo parecido com o orgasmo, ninguém como a Espanha para provocá-lo”, escreveu a publicação, esperando que a Holanda também seja dominada na final do Mundial, às 15h30 (de Brasília) deste domingo, em Johannesburgo.

“Pode fazê-lo a partir da carícia, do beijo, da suave estimulação de Iniesta ou Xavi, mas também da perfuração rude e irresistível de Puyol”, completou.

Tags: