Cafu vê Brasil “forte e fechado” para buscar o hexa
   18 de março de 2010   │     0:09  │  0

CAFU AFIRMA QUE O BRASIL TEM CONDIÇÕES DE GANHAR MAIS UMA COPA
CAFU AFIRMA QUE O BRASIL TEM CONDIÇÕES DE GANHAR MAIS UMA COPA

Reuniões, palestras, gravações de propagandas, eventos com patrocinadores, corridas no fim de tarde e futebol com os filhos. Essa tem sido a rotina de Marcos Evangelista de Moraes, o Cafu, campeão mundial em 2002 e jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira em Copas do Mundo, com 20 jogos.

O lateral (nada de “ex”, já que ele jura não ter se aposentado), não atua desde maio de 2008, mas diz estar em forma mesmo aos 39 anos – completa 40 em junho.

Capitão da conquista de 2002 e também da decepcionante campanha de 2006, ele vê a seleção brasileira muito forte para o Mundial da África do Sul. “É um baita grupo e está fechado. A gente sente isso”, afirmou.

Cafu hoje vive em Barueri (SP), onde administra seus negócios e uma fundação que leva o seu nome e ajuda mais de 700 crianças no Jardim Irene, na periferia de São Paulo. 

Segundo Cafu, o Brasil sempre é favorito. É um dos, junto com outras grandes seleções. Todas as sete campeãs mundiais estarão lá. Tem as seleções africanas também. Termos um baita grupo que está fechado. Se fechou em prol da classificação para a Copa do Mundo. Isso é bom.

O Dunga foi muito criticado no começo. Acho que foram críticas precipitadas, porque ele estava começando um trabalho. Hoje, ele superou essas dificuldades e já é considerado um dos melhores treinadores do mundo. Para ver como o futebol dá muita volta, concluiu Cáfu.

Tags: