Kaká culpa pubalgia por problemas de adaptação ao Real
   18 de março de 2010   │     0:08  │  0

DESCLASSIFICAÇÃO DO REAL MADRI DEIXOU KAKÁ EXTREMAMENTE TRISTE
DESCLASSIFICAÇÃO DO REAL MADRI DEIXOU KAKÁ EXTREMAMENTE TRISTE

Cobrado constantemente pela imprensa espanhola e já criticado também pela torcida do Real Madrid, Kaká apontou ao jornal madrileno As uma das razões para não vir apresentando o futebol que se espera dele: a pubalgia. De acordo com o terceiro jogador mais caro da história do futebol, a lesão retardou seu processo de adaptação ao clube após ter deixado o Milan.

Não bastassem as dificuldades normais de adaptação decorrentes da chegada a um novo país do continente europeu, Kaká ainda foi prejudicado por problemas físicos. Devido a uma pubalgia, ele ficou afastado dos gramados de 29 de novembro a 10 de janeiro, período no qual circularam até que essa contusão era crônica e, portanto, jamais seria curada totalmente – informação negada pelo atleta.

“Eu tive o problema da lesão da púbis, o que atrasou meu processo de adaptação. Também tinha de me adaptar à cidade, ao clube e a muitas coisas”, disse o brasileiro, que desde o início da temporada 2003/04 até o fim da de 2008/09 defendeu o Milan. “A contusão tira sua confiança, e você não pode fazer as coisas às quais está acostumado”.

Na mesma entrevista, Kaká ainda negou que tenha problemas de relacionamento com o técnico do Real Madrid, o chileno Manuel Pellegrini. Logo após da partida em que o time foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa, em 10 de março contra o Lyon, o agente do jogador, Diogo Kotscho, chamou o treinador de “covarde” por substituir o meia quando faltavam poucos minutos para o fim do jogo.

“Quando Diogo postou isso no Twitter eu ainda estava no gramado. Não foi nada planejado. Obviamente ele é meu secretário de imprensa, mas também é um indivíduo com sua própria opinião como qualquer outro. Era sua opinião pessoal, e eu não estava nada de acordo”, afirmou.

 

Tags: