Vágner Mancini exalta atuação de Coutinho contra o ASA
   18 de março de 2010   │     0:10  │  0

COM APENAS 17 ANOS E MUITO FUTEBOL, PHILIPPE COUTINHO JÁ NÃO É MAIS DO VASCO
COM APENAS 17 ANOS E MUITO FUTEBOL, PHILIPPE COUTINHO JÁ NÃO É MAIS DO VASCO

O Vasco ficou no empate diante do ASA, em Maceió, por 1 a 1 e não conseguiu eliminar o segundo jogo, o que era prioridade da equipe cruzmaltina. Mesmo com o resultado não alcançado, Vágner Mancini ressaltou a importância do empate e a atuação do garoto Philippe Coutinho.

O treinador tratou de destacar a grande partida realizada pela revelação e afirmou que, apesar de ser muito jovem, é um jogador que chama a responsabilidade para si e que mostra personalidade em campo. Motivo de sobra para lamentar novamente a saída precoce do garoto – já vendido para a Internazionale (ITA).

“Teve grande atuação de novo o Philippe. É um jogador diferenciado, maduro, chama responsabilidade para si e muitas vezes acaba sobrecarregado, porque jogamos a bola nele esperando que ele resolva. Mas é notável sua entrega em campo, fico feliz de ele jogar isso tudo. Infelizmente, é mais um atleta que deixará o Brasil cedo”, disse.

O treinador também comemorou, de certa forma, o empate apesar de lamentar não ter vencido por dois gols de diferença e eliminado o jogo de volta.

“Queriamos eliminar o jogo de volta, mas enfrentamos uma equipe nesse estádio de dimensões menores e isso dificultou. A entrega tem que ser exaltada, voltamos no segundo tempo aguerridos, buscando e tentando o gol. Dá pra vislumbrar um bom jogo de volta”, avaliou.

Tags:,