“Pelé não vai assinar com o SBT”, diz amigo do eterno craque
   2 de março de 2010   │     0:18  │  0

PELÉ TEM CONVITE DE SÍLVIO SANTOS MAS AGUARDA PELA REDE GLOBO
PELÉ TEM CONVITE DE SÍLVIO SANTOS MAS AGUARDA PELA REDE GLOBO

Enquanto corre na imprensa a notícia de que Pelé já teria batido o martelo com o SBT para comentar a Copa do Mundo pela emissora, pessoas que circulam com o eterno craque não acreditam que o contrato será de fato assinado.

Um dos amigos mais próximos de Pelé garante que o ex-jogador ainda espera uma contra-proposta da Rede Globo, “com quem tem um contrato informal há muitos anos”. Em entrevista ao iG Gente, o empresário, que não quis se identificar, disse que Pelé “é muito amigo do Roberto Irineu Marinho (presidente das Organizações Globo) e tem um vínculo ‘moral’ com a emissora”.

Ainda segundo a fonte, Pelé faz parte do comitê organizador da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (ambas a serem realizadas no Brasil), e está muito focado no trabalho que vem fazendo com o Ministério dos Esportes pela imagem do Brasil no mundo. “(O presidente) Lula também conta com ele para isso, e a Globo é a emissora com maior visibilidade lá fora. A decisão final não está nem nas mãos de Pelé, e sim do que essas conexões decidirem”.

Segundo posição oficial do SBT, as negociações com Pelé já duram cerca de um mês, e um anúncio oficial pode ser feito ainda nesta semana.

Porém, o cachê seria a última coisa que interessaria a Pelé neste cenário: “Além do contrato polpudo com a Mastercard, que só permite que ele feche outros contratos acima de US$ 2 milhões, ele tem muito amor pelo país, pela seleção, pelos esportes. Desde que foi Ministro dos Esportes (de 1995 a 1998), Pelé trabalha muito pela imagem do país lá fora, e quer ajudar como pode aqui dentro”, continuou o amigo do Rei.

Seja qual for a soma, é consenso de todas as emissoras – Bandeirantes e Record também fizeram propostas a ele – que ter Pelé como comentarista vale o investimento.

A Globo já contou com Pelé nas Copas de 1994, 1998 e 2002 e oficialmente não descarta a possibilidade de tê-lo em seu ‘casting’ de comentaristas: através de sua assessoria informou que ainda negocia contratos para a Copa da África do Sul, que começa em junho.

Vale lembrar que em 1994, durante uma transmissão ao vivo para a Rede Globo, Pelé foi duramente criticado por Galvão Bueno, que se irritou com a demora do craque em um comentário: “Vou dar uma marreta na cabeça dele”; “Alguém tem que dar um jeito nisso” foram algumas das frases repetidas pelo locutor. O vídeo, que veio à tona na internet no final de 2006, ainda pode ser encontrado no YouTube.

Tags: