Kaká e nomes da seleção revelam temor de lesão na reta final para a Copa
   2 de março de 2010   │     0:19  │  0

KAKÁ CONFIRMA QUE TODO JOGADOR TEME UMA CONTUSÃO NA VÉSPERA DA COPA DO MUNDO
KAKÁ CONFIRMA QUE TODO JOGADOR TEME UMA CONTUSÃO NA VÉSPERA DA COPA DO MUNDO

 

A temporada europeia caminha para seus momentos decisivos, em que os jogadores mais famosos do mundo são exigidos no máximo de seu potencial, seja físico ou técnico. É exatamente neste momento em que quem está com o pé na próxima Copa do Mundo vive o dilema entre se doar para os clubes que pagam fortunas por seus serviços e o cuidado para evitar lesão graves.

O temor a respeito de lesão foi levantado ontem por Kaká, um dia antes do amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda em Londres, jogo que acontece hoje, às 17 horas. O jogador ingressa em momentos decisivos na temporada para o Real Madrid, em duelo acirrado com o Lyon nas oitavas da Liga dos Campeões e na batalha pela liderança do Campeonato Espanhol com o rival Barcelona.

“A gente vive a expectativa antes de cada convocação. Mas é um passo de cada vez. São dois meses até a próxima convocação, muita coisa pode acontecer. Não dá para entrar em campo pensando em não se machucar, mas o jeito é orar e esperar para que nada aconteça, porque jogamos no limite todo final de semana”, disse Kaká antes do treino da seleção, realizado no dia de ontem, no Emirates Stadium, em Londres.

Rival de Kaká na Espanha, Daniel Alves também leva ao final da temporada na Europa a preocupação de uma lesão que comprometa os planos de ir à Copa do Mundo da África do Sul.

“É sempre perigoso acontecer um problema de lesão. Isso é o que a gente mais teme nesses próximos meses. Depois de passar por tudo o que passei na vida, temor não existe. Talvez o único seja se machucar”, declarou o jogador do Barcelona, que recentemente voltou de lesão muscular. Ele ficou três semanas fora e retornou aos gramados contra o Málaga, neste fim de semana.

Sobre o jogo den hoje contra a Irlanda, os jogadores da seleção também acreditam que o receio contra lesões deve ser trocado pela seriedade que o último teste antes da Copa do Mundo exige.

“Aqui é seleção, você tem que dar sempre 100%, não importa que é amistoso. Não tem essa de tirar o pé, temos que encarar todas as divididas”, declarou o atacante Nilmar.

Até o momento, nenhum homem considerado como de confiança de Dunga atravessa problema de lesão séria. No último amistoso antes do anúncio da lista para a Copa, a única baixa foi o atacante Luís Fabiano, considerado titular do time. No entanto, o jogador do Sevilla deve voltar à ativa em três semanas.

Tags: