Mano reclama de proteção de arbitragem aos “meninos da Vila”
   2 de março de 2010   │     0:17  │  0

MANO MENEZES DIZ QUE JOGADORES DO SANTOS SÃO 'ALIVIADOS' PELOS ÁRBITROS
MANO MENEZES DIZ QUE JOGADORES DO SANTOS SÃO ‘ALIVIADOS’ PELOS ÁRBITROS

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, reclamou da atuação do árbitro José Henrique de Carvalho na derrota de seu time por 2 a 1 para o Santos, no último domingo, em clássico disputado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

De acordo com o treinador corintiano, os constantes elogios feitos à jovem equipe santista fazem com que a arbitragem seja mais rigorosa com os adversários do que com a equipe da Baixada.

“Nos últimos dias, só se fala em ‘meninos da Vila’, ‘garotos disso e daquilo’. Você não pode marcar e tocar neles que é falta ou cartão amarelo, totalmente na contramão que foi pregado de filosofia de arbitragem no início do ano, de que não seria marcado qualquer faltinha, e não é isso que acontece”, disse o treinador.

“Se não se pode marcar o adversário, eu também jogo. Eu levanto a cabeça, com calma, penso e, certamente. Terei uma boa atuação. Está muito desparelho. Foi determinante”, continuou.

O atacante Ronaldo endossou o coro de Mano e disse que a atuação da arbitragem influenciou no resultado. “A gente foi prejudicado desde o primeiro segundo de jogo. O juiz errou bastante para os dois lados, mas principalmente contra a gente. A falta que eu sofri no começo do jogo. Há assistentes, juiz e ninguém vê nada”, esbravejou.

Os corintianos reclamam, principalmente, da marcação do pênalti, posteriormente defendido por Felipe, e das expulsões de Moacir e Roberto Carlos, as quais foram consideradas exageradas.

Tags:,