Com 12 gols sofridos, Andrade admite excesso de falhas no sistema defensivo do Flamengo
   5 de fevereiro de 2010   │     0:03  │  0

ANDRADE RECONHECE QUE A DEFESA DO SEU TIME ESTÁ FALHANDO MUITO
ANDRADE RECONHECE QUE A DEFESA DO SEU TIME ESTÁ FALHANDO MUITO

Nem mesmo o precavido técnico Andrade esperava que o Flamengo tivesse tantas dificuldades no jogo da última quarta-feira, contra o Olaria, no Maracanã. O comandante rubro-negro, no entanto, prefere exaltar que o time da Gávea alcançou o objetivo traçado: se classificar com antecedência para as semifinais da Taça Guanabara. Conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca é a meta da equipe rubro-negra, que, assim, pretende ganhar mais tempo de preparação para a Taça Libertadores da América.

– Já tinha alertado aos jogadores sobre a dificuldade que teríamos em enfrentar o Olaria, mas não acreditava que seria tão complicado. O importante é que conseguimos a classificação para a próxima fase. Nosso objetivo era esse e agora continuamos a depender somente de nós para chegarmos em primeiro lugar – analisou.

Até o primeiro jogo da competição internacional, no dia 24 de fevereiro, o treinador rubro-negro tem 20 dias para fazer ajustes no setor defensivo de sua equipe, que está sofrendo muitos gols neste início de ano. Já foram 12 gols em apenas seis jogos disputados. No entanto, Andrade mantém o discurso de que o importante é fazer mais gols do que levar, e isso, o Flamengo vem fazendo bem. Só a dupla formada por Adriano e Vagner Love já anotou 11, e o time no total, 18.

Tags:,