Borges pensa no futuro: ‘O importante não é como começa, mas como termina’
   5 de fevereiro de 2010   │     0:03  │  0

BORGES DIZ QUE O IMPORTANTE É TERMINAR BEM
BORGES DIZ QUE O IMPORTANTE É TERMINAR BEM

O Grêmio está melancólico. A derrota no Gre-Nal do último domingo e o empate por 1 a 1 com o São Luiz, em casa, na última quarta-feira, deixaram o clima no estádio Olímpico pesado. Criticado por torcedores, o técnico Silas pediu tempo para trabalhar. Promete que o time vai melhorar no momento decisivo do Gauchão.

Os jogadores seguem a mesma linha. Para o atacante Borges, é hora de manter o equilíbrio, não entrar em desespero e reforçar a confiança. Ao menos nas palavras tudo caminha bem.

– Quando você perde um clássico e joga três dias depois, a derrota vai bater a semana toda. Ainda mais no Rio Grande do Sul, que tem só duas equipes grandes. Temos de ter equilíbrio, cabeça erguida e a consciência de que é o início do trabalho. É neste momento que você tem de dar a voltar por cima, mostrar superação – comentou. 

Numa análise da tabela do Estudal, Borges está certo. O Grêmio é o primeiro, e único, classificado para as quartas de final do primeiro turno até então.

– O torcedor quer sempre a vitória, e nós temos que entender. A torcida do Grêmio é fantástica. Nunca joguei num clube com uma torcida tão grande. Ela fica na expectativa para que o time sempre vença. Quando você perde um clássico, a pressão é maior. Precisamos melhorar, vamos melhorar. Tenho certeza que no fim da competição os torcedores sairão do Olímpico felizes com o time. Não perdemos, o importante é estar na liderança da nossa chave, terminar em primeiro e depois começar a Copa do Brasil bem – finalizou.

Tags:,