De volta ao Brasil após título inédito, Tiago segura a euforia: ‘Nada mudou’
   3 de fevereiro de 2010   │     0:13  │  0

TENISTA ALAGOANO CHEGA CAMPEÃO MAS DEMONSTRANDO MUITA HUMILDADE
TENISTA ALAGOANO CHEGA CAMPEÃO MAS DEMONSTRANDO MUITA HUMILDADE

De volta ao Brasil depois de vencer a chave juvenil do Australian Open, Tiago Fernandes não mostra euforia. Feliz com o título, o alagoano de 17 anos pega para si as palavras do técnico Larri Passos e afirma que ainda precisa aprender a perder. Para ele, nada mudou desde Melbourne.

– Com certeza é um grande momento. Mas tênis é isso aí. Uma semana você pode ganhar, em outra, pode trombar. Foi uma semana muito boa, mas não muda nada. O trabalho tem que continuar – afirmou Tiago, em entrevista em São Paulo, antes de seguir para Santa Catarina, onde treina na academia de Larri, no Balneário Camboriú.

O jovem tenista concordou com a opção do treinador de não aceitar o convite para jogar a chave principal do Brasil Open e passar pelo qualifying. Para ele, não é o momento certo.

– Eu acho que a escolha do Larri foi certíssima. Não é o momento certo. Esse título vai trazer muita alegria. Espero que possa trazer bastante incentivo aos brasileiros.

Tiago voltou a citar Gustavo Kuerten como seu maior exemplo dentro do tênis.

– Guga é um exemplo. Tudo o que ele fez junto com o Larri são passos a serem seguidos.

Assim como o ídolo, Tiago treina mais em quadras de saibro. Ele afirma, porém, que seus melhores resultados são em pisos rápidos, como o do Australian Open. De volta a Santa Catarina, o alagoano reinicia os treinos já nesta terça-feira. Ele quer se preparar bem para a disputa do Brasil Open, que começa na próxima semana, na Costa do Sauípe, na Bahia.

Tags:,