COLUNA DO FUTEBOL ALAGOANO
   22 de janeiro de 2010   │     1:04  │  0

O CRB está focado no jogo do próximo domingo contra o Penedense, às 15 horas, na Pajuçara, exatamente para não ficar distante da liderança do campeonato. Vai enfrentar um time que não tem mostrado força nos primeiros jogos, a exemplo do CSE de Palmeira dos Indios.

Quatro mil ingressos serão disponibilizados para o torcedor alvirubro e o time poderá ter novidades na sua formação. Emerson ainda não terá condições de jogo, mas, em compensação, Edmar já está liberado e pronto para ser utilizado pelo técnico Paulo Roberto.

Revolta e muita tristeza da torcida palmeirense depois da goleada sofrida para o maior rival na última quarta-feira. Perder para o ASA por 5 x 0 maltratou demais os torcedores tricolores que estão acostumados com o equilíbrio do clássico, vencido inúmeras vezes pelo  CSE. Pelo barulho da galera é bem provável que algumas mudanças sejam feitas pelo presidente Júnior Barros nas próximas horas.

E para complicar mais ainda, uma declaração do lateral Ítalo, após o jogo, colocou em dúvida o empenho do time no segundo tempo, permitindo o ‘chocolate’ alvinegro. Segundo o atleta tricolor, “os meninos da base do CSE fariam melhor. Não é possível jogar bem no primeiro tempo e fazer um papelão no segundo. Os salários estão em dia e não há justificativa para a goleada”, disse Ítalo.

O União não tomou conhecimento do Ipanema e  aplicou um bonita goleada ( 5 x 1 ) na última partida da segunda rodada do Campeonato Alagoano. O jogo realizado na tarde de ontem no estádio José Gomes da Costa marcou o retorno do árbitro Charles Hebert e deixou claro que o Ipanema precisa melhorar bastante.

Um jogo que promete: Coruripe x ASA, sábado, às 16 horas, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Dois sérios condidatos ao título. Para esquentar ainda mais, Edson Di, artilheiro do Hulk, é uma garantia de que emoção não vai faltar. Um verdadeiro clássico, sem favorito.

Pelo que exibiram até aqui, CSE, Penedense e Ipanema podem ser considerados verdadeiros canditados ao rebaixamento. Mas, o campeonato está apenas começando, portanto, com tempo suficiente para que os três times modifiquem essa projeção.

Jorge VI já comprou e pagou o carro que será sorteado entre os azulinos nos próximos dias. A data do sorteio será anunciada brevemente. Com isso, haverá mais tempo para que os azulinos comprem seus bilhetes e ajudem o CSA que vive a maior crise financeira da sua história.

A Federação Alagoana de Futebol anunciou duas alterções na tabela do Alagoano-2010: o jogo ASA e Santa Rita, programado para o estádio Juca Sampaio, foi antecipado para o dia 26, uma terça-feira, atendendo solicitação do atual campeão alagoano. Por outro lado, o jogo Penedense x CSE, marcado na tabela para o estádio Dr. Alfredo Leahy, no próximo dia 27, uma quarta-feira,  foi transferido para o Gerson Amaral, em Coruripe, às 18h15,  na preliminar  de Coruripe x Santa Rita.

Tags: