Único grande sem vencer, São Paulo vê incômodo com pior início em 22 anos
   23 de janeiro de 2010   │     0:05  │  0

 

9939393939saopaulo

O discurso está decorado. É começo de temporada, a condição física não é a ideal, o foco é a Copa Libertadores… Mesmo assim, os jogadores do São Paulo admitem um incômodo por ainda não terem vencido em 2010. Pelo Campeonato Paulista, uma derrota e um empate, contra Portuguesa e Mirassol, respectivamente, enquanto os rivais Corinthians, Palmeiras e Santos ganharam uma partida e empataram a outra.

Esse é o pior início de Estadual do clube tricolor desde 1988, quando a equipe do então técnico Cilinho perdeu para Corinthians e XV de Piracicaba nas duas primeiras rodadas.

“Aqui no São Paulo você tem a obrigação de vencer. Foram dois jogos, a vitória não veio ainda e isso incomoda, apesar de saber que é início de trabalho e não estamos 100%”, comentou o volante Hernanes. “No futebol não tem conversinha. Você sobrevive de uma coisa: a vitória.”

Após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, na noite da última quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes defendeu o rodízio de atletas, já que a prioridade é a estreia na Copa Libertadores, dia 10 de fevereiro. Nove reservas foram a campo no interior, e coube ao titular Richarlyson marcar o gol salvador aos 45min do segundo tempo.

“Não podemos começar a temporada com apenas um time para o Paulista e a Libertadores. Seria como dar um tiro no pé, nos enganarmos com melhores resultados e não se preparar tão bem para a Libertadores”, argumentou o comandante são-paulino.

Contra o Rio Claro, hoje, às 19h30, no Morumbi, a equipe principal volta para lutar pelo primeiro triunfo em 2010. “Na próxima rodada vai jogar o time que jogou contra a Portuguesa”, avisou Gomes.

Tags: