São Paulo perde na estreia para a Portuguesa por 3 a 1
   18 de janeiro de 2010   │     0:18  │  0

MARCELINHO PARAÍBA FEZ UM GOL NA SUA ESTREIA COM DERROTA VESTINDO A CAMISA DO SÃO PAULO
MARCELINHO PARAÍBA FEZ UM GOL NA SUA ESTREIA, MAS O SÃO PAULO PERDEU PARA A PORTUGUESA

O São Paulo perdeu de virada para a rival Portuguesa por 3 a 1 na tarde de ontem, no Morumbi, na estreia de ambos no Campeonato Paulista de 2010, deixando sua torcida desconfiada com as mudanças propostas para a temporada.

O esquema 4-4-2 imposto pelo técnico Ricardo Gomes teve prazo de validade de 45 minutos, os iniciais da partida diante da Portuguesa. Com os estreantes Marcelinho Paraíba e Léo Lima no meio-campo, o São Paulo dominou e marcou um gol e desperdiçou outro, numa cobrança de pênalti de Rogério Ceni.

Já na segunda etapa, o time se perdeu com a pressão da Portuguesa e a falta de paciência para trocar passes. Além disso, Richarlyson esteve perdido na cabeça de área ao tentar marcar os meias adversários, não recebendo a ajuda dos outros três jogadores que compuseram o meio-de-campo são-paulino: Hernanes, Léo Lima e Marcelinho Paraíba.

Sem se importar se o rival estava ou não se adaptando a um novo esquema, a Portuguesa do técnico Vagner Benazzi mostrou entrosamento e, com passes simples e infiltrações do meia Heverton – jogou como segundo atacante – venceu seu primeiro clássico do ano, dando ânimo à torcida, insatisfeita com a equipe por conta da campanha irregular no Brasileirão da Série B de 2009.

Agora, o técnico Ricardo Gomes tenta consertar os erros de seu time para a partida diante do Mirassol na próxima quarta-feira, às 21h50, fora de casa, enquanto a Portuguesa tenta manter o bom momento diante do Sertãozinho, no mesmo dia, às 17 horas, sem local definido.

Tags: