Após alteração “humilhante”, técnico ainda confia em Robinho
   18 de janeiro de 2010   │     0:17  │  0

ROBINHO CONTINUA EM PÉSSIMA FASE NO MANCHESTER CITY
ROBINHO CONTINUA EM PÉSSIMA FASE NO MANCHESTER CITY

O último sábado foi duro para Roberto Mancini não apenas porque conheceu, diante do Everton, sua primeira derrota como treinador do Manchester City. Após tirar um inoperante Robinho de campo logo aos 15min do segundo tempo da partida, o italiano explicou sua polêmica opção e garantiu que o atacante ainda dará a volta por cima.

A substituição de Robinho não foi comum. Acabou sendo considerada “humilhante” pela rede britânica BBC pois ele havia começado a atuar somente a partir dos nove minutos de jogo, substituindo o lesionado Roque Santa Cruz. Muito mal, o brasileiro deu razão aos repórteres mais críticos, que chegaram a perguntar a Mancini se o sábado representou o “fim da linha” para o atleta no City.

“Não”, apressou-se a responder o técnico. “Ele é um bom jogador que, como qualquer outro, precisa trabalhar duro e jogar bem. Eu tinha (Craig) Bellamy, Benjani (Mwaruwari), (Carlos) Tevez e Robinho, todos atacantes, e então decidi alterar um”, disse o comandante, que no lugar do ex-santista colocou o meia Shaun Wright Phillips.

Protagonista da transferência mais cara da história do Manchester City, Robinho deixou o Real Madrid por 32,5 milhões de libras em agosto de 2008 e desde então quase nunca brilhou. Pelo Campeonato Inglês, disputou 41 partidas e marcou 12 gols – todos na última temporada, sendo o mais recente no longínquo 2 de maio.

Lesionado durante boa parte do segundo semestre do ano passado, o brasileiro foi reserva em três das quatro partidas nas quais foi dirigido por Mancini, anunciado para o cargo do demitido Mark Hughes em 19 de dezembro.

Tags:,