Flamengo vence o Duque de Caxias na estreia no Carioca
   18 de janeiro de 2010   │     0:19  │  0

FERNANDO, QUE É IRMÃO DE CARLOS ALBERTO, DO VASCO, SALVOU O FLAMENGO NA ESTREIA DO CARIOCA
FERNANDO, QUE É IRMÃO DE CARLOS ALBERTO, DO VASCO, SALVOU O FLAMENGO NA ESTREIA DO CARIOCA

O Flamengo foi o candidato a título que menos se reforçou para o Campeonato Carioca. Mas da cabeça da única contratação já em condições a vestir a camisa rubro-negra saiu o gol da suada vitória por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias. O volante Fernando, ex-Goiás, marcou aos 39 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos na estreia da Taça Guanabara. O atacante Vagner Love, o outro reforço da Gávea, entrou em campo com a equipe mas só deve estrear na segunda rodada, quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania. Kleberson e Fierro fizeram os outros gols do Flamengo na partida.

O time da Gávea, que entrou em campo com apenas cinco titulares, não fez um bom primeiro tempo, e poucas vezes incomodou o goleiro Getúlio Vargas. O Duque de Caxias também não criava muito, mas na sua primeira chance, aos 15, abriu o placar: o lateral-direito Maurinho, que jogou no Flamengo na década de 90, recebeu cruzamento na área, bateu de direita e, no rebote de Bruno, tocou de esquerda para fazer 1 a 0. Para piorar, logo depois o volante Willians deixou o campo machucado, dando lugar ao estreante Fernando.

Os 17 mil torcedores que foram ontem ao Maracanã reencontrar o time campeão brasileiro terminaram o primeiro tempo nada satisfeitos com a atuação rubro-negra. O técnico Andrade também, e por isso fez logo duas substituições no intervalo. Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga entraram nas vagas de Erick Flores e Leo Medeiros.

As mudanças melhoraram o time, que virou o jogo em menos de dez minutos. Aos quatro, Mezenga cruzou da esquerda, Obina desviou, e Kleberson completou na pequena área. Aos nove, Fierro recebeu bom passe pela direita e bateu na saída de Jaime Camargo, que entrara no lugar de Getúlio Vargas, contundido no ombro.

Pouco depois, aos 14, o zagueiro Álvaro foi expulso por derrubar Marcelo quando o atacante entraria livre na área. Com um a menos, o Flamengo relaxou e tentou administrar o resultado. Mas aos 34 o time levou um susto: Gleidson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para John se livrar de Éverton Silva e empatar o jogo. Obrigado a atacar novamente, o Flamengo conseguiu o terceiro gol cinco minutos depois: Kleberson cobrou escanteio da esquerda e Fernando completou de cabeça.

Tags: