Técnico Silas pede ao menos mais duas contratações no Grêmio
   14 de janeiro de 2010   │     0:02  │  0

SILAS QUER UM GRÊMIO FORTE PARA REPETIR SEU TRABALHO NO AVAÍ
SILAS QUER UM GRÊMIO FORTE PARA REPETIR O TRABALHO QUE LHE CONSAGROU NO AVAÍ

A direção do Grêmio está constantemente buscando alternativas para reforçar o grupo de jogadores. De olho em voltar a ser campeão, o clube procura formar um elenco de qualidade e com peças de reposição. Em entrevista coletiva, o técnico Silas Pereira salientou a necessidade de mais reforços, pedindo de dois a três atletas.

“Precisamos ainda reforçar o time. Temos que analisar as nossas necessidades. O grupo é muito bom, mas ainda não tem tudo o que é preciso. A direção está buscando alternativas. Precisamos de dois a três jogadores”, disse Silas.

Sabe-se que está muito adiantada a negociação com Douglas, ex-Corinthians. Por outro lado, as tratativas com Vítor, do Goiás, e Marcelo Moreno estão interligadas. O lateral-direito será reforço do Grêmio se a direção liberar Jonas e Túlio. Entretanto, a liberação de Jonas somente irá ocorrer se o Marcelo Moreno for contratado.

“Precisamos de um meia de articulação, um lateral-direito e a outra contratação que pode ser um atacante, um zagueiro ou até mais um lateral”, completou o técnico gremista. “O Jonas é um grande jogador, goleador nato. Porém, temos de pensar em muitas coisas”, relatou ainda o treinador.

Por outro lado, alguns jogadores ainda podem deixar o clube. O caso mais preocupante é o do zagueiro Réver, que é alvo da Lazio, da Itália. Além dele, Mário Fernandes também pode ir para o futebol italiano. O zagueiro, que está atuando improvisado como lateral, teve recentemente sondagens do Milan e da Inter de Milão. Estes atletas se uniriam a Douglas Costa, que foi negociado com o futebol da Ucrânia. Além do Goiás, o Botafogo promete fazer uma nova investida em Túlio, que também pode deixar do Grêmio.

Nem toda a saída de jogador será triste para o torcedor e a direção do clube. Perea e Joilson estão afastados do grupo principal, mas, sem proposta de nenhum clube, treinam sozinhos no estádio Olímpico. Qualquer time interessado nestes atletas não terá dificuldade em contratá-los. A direção cogita até a possibilidade de emprestar ambos e seguir pagando parte dos salários.

“Estamos trabalhando para dar ao Silas as melhores alternativas de trabalho”, afirma Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio. O presidente Duda Kroeff tem o mesmo discurso sobre as negociações. “Temos muitos assuntos sendo tratados e muitas possibilidades pela frente. O que posso dizer para o torcedor gremista é que estamos trabalhando muito”, falou.

Tags:,