Desfigurado, time do Fla preocupa Andrade na pré-temporada
   10 de janeiro de 2010   │     0:11  │  0

ANDRADE TERÁ UM TIME SEM MUITOS TITULARES NA ESTREIA DO CARIOCA
ANDRADE TERÁ UM TIME SEM MUITOS TITULARES NA ESTREIA DO CARIOCA

Na semana da estreia no Campeonato Carioca, o técnico Andrade começa a ficar preocupado. Após poucos dias de preparação em Porto Feliz, interior de São Paulo, o time que deverá estrear contra o Duque de Caxias não é nem a sombra daquele que conquistou o hexacampeonato em dezembro. Nada menos do que seis titulares de 2009 provavelmente não estarão em campo.

Leonardo Moura passou por uma cirurgia e nem irá a Porto Feliz. Ronaldo Angelim só renovou contrato na última sexta-feira e é esperado amanhã, o que deve deixá-lo abaixo das condições físicas ideais.

Mesmo caso de Petkovic, liberado para passar o Natal na Sérvia, e que só deverá chegar ao interior de São Paulo no dia de hoje. Aírton foi negociado com o Benfica, Zé Roberto voltou para o Schalke 04 e Adriano, ainda com o calcanhar esquerdo inflamado devido à bolha de 2009, também deve ficar fora.

Com o time desfigurado, o técnico Andrade lamenta e, resignado, sabe que o jeito é trabalhar com o que tem em mãos. Caso o time fosse a campo hoje, a escalação poderia ser: Bruno, Everton Silva, Álvaro, Fabrício (David) e Juan; Toró, Lenon (Fernando), Willians e Kleberson (Erick Flores); Obina e Bruno Mezenga. Algo bem aquém do que espera o torcedor rubro-negro.

“O ideal era começar com um time técnico e competitivo como o que terminou a temporada passada. Mas até mesmo na parte física fica difícil competir com quem já treina há algum tempo. Talvez só na terceira partida do ano”, disse Andrade.

Diante das dificuldades, até mesmo quem ainda nem chegou a Porto Feliz já se solidariza com o técnico rubro-negro. É o caso do zagueiro Ronaldo Angelim. “Se o Andrade precisar, claro que jogarei”, disse Angelim.

Tags:,