No Flamengo, Andrade tenta conter a euforia do elenco
   25 de outubro de 2009   │     0:00  │  0

ANDRADE TENTA CONTER EUFORIA NO TIME RUBRO-NEGRO QUEAINDA NÃO GANHOU NADA
ANDRADE TENTA CONTER EUFORIA NO TIME RUBRO-NEGRO QUE AINDA NÃO GANHOU NADA

Os jogadores e membros da comissão técnica do Flamengo até têm o discurso ensaiado, mas como esvaziar o entusiasmo quando se pode diminuir a diferença para o líder para três pontos depois de estar 13 atrás? Apesar de dizerem que só pensarão em título após entrar no G-4 (o que pode acontecer hoje, caso vença o Botafogo e qualquer um dos rivais acima na tabela tropece), os jogadores rubro-negros deixam escapar nas entrelinhas que já sonham com o hexa.

O técnico Andrade, por exemplo, é o mais comedido de todos na Gávea. É ele o primeiro a alertar os jogadores rubro-negros sobre o perigo da empolgação da torcida. Mesmo assim, deixou escapar que preferiu ver o jogo do Palmeiras contra o Santo André a assistir ao jogo do Botafogo contra o Cerro Porteño, pela Copa Sul-Americana, ambos na quarta-feira.

Segundo o treinador, uma das razões para ver o jogo do Palmeiras era o que os torcedores mais fazem ao fim de um campeonato tão disputado: torcer para que o rival que está acima na tabela perca. Além disso, o time misto escalado por Estevam Soares não serviria para Andrade tirar conclusões visando o clássico entre ambos, marcado para hoje.

“Não iria ter muito parâmetro vendo o jogo do Botafogo. Eles entraram com um time muito mexido”, explicou o treinador. “Optei por ver o jogo do Palmeiras mesmo. Achei que seria mais importante. A secada é normal. A gente seca daqui e eles secam lá”.

Andrade, na verdade, tem receio de criar uma expectativa exagerada no torcedor e decepcioná-lo sem conquistar o título.

“Não é o momento para falar em título. Temos que chegar ao G-4 primeiro. Depois, se criamos a expectativa e não conquistamos o título, o torcedor vai ficar frustrado”, contou Andrade.

O discurso e a intenção do técnico rubro-negro podem até estar corretos. Mas até dentro do próprio elenco já quem sonhe terminar o ano com o título nacional, que não vem desde 1992 para o Flamengo. O time que vai entrar em campo logo mais, Andrade só vai divulgar nos vestiários do Engenhão.

Tags:,