Botafogo quer aliviar e quebrar longa escrita em clássico
   25 de outubro de 2009   │     0:01  │  0

ESTEVAM SOARES DESEJA QUEBRAR SÉRIE DE VITÓRIAS DO FLAMENGO
ESTEVAM SOARES DESEJA PARAR SÉRIE DE VITÓRIAS DO FLAMENGO

Se há três anos o Botafogo vem sendo derrotado pelo Flamengo nas finais do Campeonato Estadual, o retrospecto é ainda pior quando a rivalidade ganha âmbito nacional. Há nove anos o clube não vence seu principal rival no Brasileiro. A última vitória foi no ano 2000. No lado flamenguista, Petkovic, recém-chegado ao clube, marcou. Do lado botafoguense, os zagueiros Dênis e Sandro marcaram.

Mas quem não esquece aquela partida é o atacante Donizete. O ex-jogador, que completou 41 anos ontem, quer a vitória sobre um de seus maiores rivais amanhã.

“Lembro como se fosse hoje. Foi uma jogada na lateral. Júlio Cesar saiu jogando errado e a bola sobrou para mim. Mandei por cobertura de fora da área. Foi lindo”, conta o jogador.

Foi a última alegria sobre os rivais. De lá para cá, 13 jogos, com seis empates e sete derrotas pelo Nacional. Nem mesmo o time que chegou a liderar o campeonato em 2007 conseguiu um triunfo sobre os advesários. Segundo Donizete isso se reflete não só no psicológico do time. O torcedor também fica abalado.

“Imagina o torcedor do Botafogo não poder zoar o do Flamengo. Os caras acabam nem indo ao estádio”, revela o ex-atacante.

“O time vem jogando mal no Engenhão. As dimensões são pequenas, os times se fecham aí já viu. Mas o Flamengo precisa da vitória, vai jogar para cima”, frisou.

Estevam tem dúvidas. Talvez se pudesse escalar Donizete, o técnico do Botafogo não teria tantas dúvidas para montar a equipe. Após a derrota contra o Cerro Porteño, por 2 a 1, no Paraguai, o treinador decidiu dar folga aos jogadores, para descansar o elenco.

“Tenho o time definido na minha cabeça. Já sei quem entra jogando e quem vai para o banco, mas só sai na hora do jogo”, afirmou o treinador, que ontem comandou treino secreto, a fim de evitar uma década sem vitórias do Botafogo sobre o maior rival no Brasileiro.

Tags:,