Eufóricos, uruguaios esgotam ingressos para jogo da “morte” contra Argentina
   12 de outubro de 2009   │     16:07  │  0

Os uruguaios esqueceram nesta segunda-feira a campanha eleitoral a apenas 13 dias das eleições presidenciais e foram em massa comprar ingressos para o clássico contra a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas, jogo marcado para o estádio Centenário, nesta quarta-feira.

Ao meio-dia desta segunda-feira, segundo dia de vendas após a vitória como visitante no Equador, os ingressos estavam quase esgotados, disse à Reuters um porta-voz da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Milhares de uruguaios faziam fila desde cedo na AUF e no Estádio Centenário de Montevidéu, com capacidade para 60 mil pessoas e onde será o jogo.

Foram vendidos na manhã desta segunda-feira 26 mil ingressos e já não havia mais disponibilidade para as arquibancadas populares. Por volta das 14 horas não existia mais nenhum ingresso disponível.

“Esse jogo não acontecerá mais na história, não vendo (o ingresso) por nada”, disse um homem que havia comprado sua entrada na AUF quando um canal de televisão o consultou se venderia por cerca de 100 dólares.

Ambos os países lutam por uma vaga no Mundial da África do Sul do ano que vem e a batalha em campo será dura. A Argentina está na quarta posição da tabela de classificação com 25 pontos, seguida pelo Uruguai, com 24, do Equador, com 23, mas fora da zona de classificação.

Brasil, Paraguai e Chile já estão classificados.

Tags:,