Com direito a ‘olé’, Fla vence o Sport com show do artilheiro Adriano
   13 de setembro de 2009   │     0:11  │  0

ADRIANO FOI O MELHOR DO FLAMENGO NA FÁCIL VITÓRIA CONTRA O SPORT
ADRIANO FOI O MELHOR DO FLAMENGO NA FÁCIL VITÓRIA CONTRA O SPORT

Em uma de suas melhores atuações desde que retornou à Gávea, Adriano fez o que quis na vitória do Flamengo sobre o Sport, ontem, por 3 a 0. Com dois gols do atacante e outro de Zé Roberto no Estádio do Maracanã, a equipe carioca também pôde se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro e passar a sonhar com saltos maiores na competição.

Sem perder há três jogos, o Flamengo agora soma 34 pontos e está a cinco do Goiás, que hoje fecha a zona de classificação à Libertadores do ano que vem. Já a situação do Sport é dramática: a equipe pernambucana tem 20 pontos e é a vice-lanterna da Série A, três pontos acima do Fluminense.

Diante da fase ruim do adversário, o Flamengo entrou em campo com gás total e, ajudado pela inspiração de Adriano, abriu o placar logo aos 2min. No lance do gol, o camisa 10 rubro-negro recebeu de Petkovic, rolou para o pé esquerdo e acertou o ângulo direito do arqueiro Magrão. Um golaço.

Empolgado, Adriano ainda protagonizou outros bons lances para o Flamengo, como aos 17min, quando ele dominou a bola no peito, acertou um voleio e por pouco não ampliou o marcador. Ou aos 25min, quando ele deixou Denis Marques cara a cara com Magrão, mas viu o colega perder o gol.

Ainda no primeiro tempo, porém, o Flamengo fez seu segundo gol diante do Sport. Aos 31min, em um rápido contra-ataque, Petkovic tocou para Zé Roberto e o meia chutou cruzado para marcar e minimizar os acontecimentos da última sexta-feira: ele e Lenon brigaram em um treino e abalaram o clima na Gávea.

No segundo tempo, o goleiro Magrão interveio por diversas vezes e salvou o Sport de um vexame no Maracanã. O que ele não impediu foi o segundo gol de Adriano no jogo, aos 44min, que o deixou na artilharia isolada da Série A, com 12 tentos.

No próximo domingo, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Já o Sport pega o Atlético-PR um dia antes, também às 18h30, na Arena da Baixada.

Tags:,