Vasco perde para o Ceará e vê liderança ameaçada
   29 de agosto de 2009   │     0:08  │  0

 

Mota fez o 2º gol cearense

MOTA FEZ O 2º GOL CEARENSE

Com a vitória de ontem o Ceará saltou aos 37 pontos e se manteve na quarta colocação, agora ao lado do Guarani, mas com um jogo e uma vitória a menos que a equipe paulista. Já o Vasco parou nos 42 pontos e pode perder a ponta ainda nesta rodada caso o Atlético-GO, com 39, ganhe do Bragantino neste sábado.

Mesmo desfalcado de nomes como Carlos Alberto e Aloísio, o Vasco fez uma boa partida até sofrer os gols que definiram o jogo. Faltou, porém, o gol, e isso deixou a torcida cruzmaltina irritada – principalmente com Alan Kardec, revelação do clube que foi substituído no segundo tempo em meio às vaias.

Apostando nos contra-ataques, o Ceará segurou o ímpeto vascaíno e contou com a ajuda de outro “perseguido” da torcida cruzmaltina para vencer no Maracanã. Aos 17min do segundo tempo, Vilson falhou feio e Jorge Henrique roubou a bola e tocou para Wellington Amorim, que bateu na saída do goleiro.

Com o Vasco todo no campo de ataque, bastou a Ceará aproveitar-se de mais um contra-ataque e definir o confronto.9min, o time visitante avançou com cinco jogadores – diante de dois zagueiros rivais – e Mota aproveitou o passe da direita de Jorge Henrique para balançar a rede vascaína.

No próximo dia 5, o Vasco terá um confronto direto no Serra Dourada, às 16h10 (de Brasília), diante do Atlético-GO. Já o Ceará voltará a campo no mesmo dia e horário, diante do Bahia, no Castelão, com o intuito de se manter no G-4 da Série B.

Tags:,