Maradona acerta com seleção argentina até a Copa América de 2011
   27 de julho de 2009   │     0:10  │  0

7600000000maradona.jpg

Maradona acertou com sua seleção para ficar até 2011

O técnico Diego Maradona afirmou que acertou contrato com a seleção argentina para permanecer no cargo até a Copa América de 2011, dando por encerradas as especulações que o vinculavam com um clube inglês.

Nesta semana, a imprensa estrangeira informou que o árabe Sulaiman Al Fahi havia contactado um advogado de Maradona para levá-lo como técnico do clube inglês Portsmouth, com o atacante Lionel Messi, do Barcelona.

“Assistia à TV e um jornalista dizia ‘Maradona vai sair da seleção’. Não, não é assim. Pelas minhas veias corre sangue azul e branco. De maneira alguma abandonaria o barco”, disse Maradona segundo o jornal argentino Olé deste domingo.

“Digo mais: acertei contrato e aceitei treinar na Copa América de 2011”, acrescentou Maradona em uma entrevista a ser publicada nesta segunda-feira.

Segundo o jornal, “Maradona aceitou cobrar US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões), mais do dobro do que receberam na seleção Alfio Basile, José Pekerman e Marcelo Bielsa”, atual treinador do Chile.

Desde que Maradona substituiu Basile em novembro de 2008, a seleção argentina jogou quatro partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e está em quatro lugar na tabela, atrás do líder Brasil, do Chile e do Paraguai.

Em sua estréia este ano, Maradona dirigiu a equipe que goleou a Venezuela por 4 a 0 em Buenos Aires, antes de sofrer uma derrota por 6 s 1, a pior de sua história, em La Paz, para a Bolívia.

Em sua terceira partida, se recuperou com um apertado 1 a 0 contra a Colômbia e perdeu novamente, em Quito, por 2 a 0 para o Equador.

Em setembro, Maradona terá uma rodada de risco extremo, quando enfrentará ao Brasil e o Paraguai ¿ este, fora de casa.

Tags:,